No encontro de Veneza, em maio de 1964, além da Carta, foram emitidos outros doze documentos: o que se segue à Carta é a resolução referente à criação de organização não-governamental de monumentos e sítios, instituindo, para tal fim, um comitê organizador e um conselho executivo.
RESUMO: John Ruskin foi um importante teórico inglês do século XIX, que em seus escritos defendia com fervor a preservação dos monumentos.
A carta também definiu que a obtenção da unidade estilística não é o objetivo do restauro, fazendo respeitar as diferentes modificações estéticas que o bem sofreu ao longo de sua existência, desde que essas modificações tenham adquirido importância e aceitação em determinado período dessa evolução.
O restauro filológico dava ênfase ao valor documental da obra, destacando o valor primordial das edificações enquanto testemunho e documento histórico.
É dono do conceito do Restauro Crítico, o qual analisa todas as obras consideradas obras de arte, que segundo Brandi (2008), são todas as coisas que tenham um testemunho da ação do homem, para que não haja intervenções inadequadas – como um falso histórico e artístico –, sem intervir para que volte no momento da ...
Um local histórico nacional ou sítio histórico nacional é a designação que uma determinada área possui em razão do seu significado histórico nacional. ... Esses sítios podem variar em tamanho de pequenos a complexos, e poderão incluir provas físicas do assunto relacionado com a história a ser comemorada.