Fórmula do cálculo PERT
Para que se possa obter o caminho crítico do projeto, é preciso somar as durações de todas as atividades em cada um dos sequenciamentos existentes. Ao fazer isso e identificar a maior duração, tem-se o caminho crítico do projeto.
O caminho crítico em si é o tempo mais longo que você levará para concluir o projeto geral, o que proporciona a você uma visão sobre a melhor forma de estruturar seu cronograma do projeto para garantir que ele seja entregue no prazo e a um custo mínimo.
Você pode ver o caminho crítico em qualquer modo de exibição de tarefa destacando-o.
É o maior caminho do projeto e não possui folgas. confirmada pela AVA.
Criar um marco com uma duração superior a zero Os marcos geralmente têm zero duração; no entanto, algumas etapas podem precisar de uma duração. Por exemplo, seu projeto tem uma etapa de aprovação no final de um fase e você sabe que o processo de aprovação levará uma semana.
O que é uma tarefa crítica? Tarefas que não podem ser atrasadas sem afetar a data de fim do projeto são as tarefas críticas. Em um projeto típico, muitas tarefas têm alguma folga e, portanto, podem ser adiadas um pouco sem atrasar outras tarefas ou afetar a data de final do projeto.
Definição de Termo: Folga total. O atraso total permitido para a data de início mais cedo de uma atividade do cronograma sem atrasar a data de término do projeto ou violar uma restrição do cronograma.
Baseline do projeto, portanto, é a linha de base do projeto, que significa um ponto de partida muito bem definido, ou seja, uma referência composta pelos itens escopo do projeto, cronograma e orçamento.
Uma destas ferramentas é a Curva S de Custos, que mostra o orçamento acumulado em função do tempo de desenvolvimento do projeto – ou seja, o total de recursos financeiros consumidos pelo projeto, ao longo do seu período de existência e desenvolvimento.
Ela (a Curva S) é construída na etapa de planejamento do projeto a partir das estimativas de valores, sejam eles custos ou atividades. Conforme o andamento do projeto, ela é complementada com os valores reais nas quais as atividades estão sendo executadas.