O grau de pureza (p) é dado pela divisão entre a massa da substância pura e a massa total da amostra. Por exemplo, o calcário (carbonato de cálcio – CaCO3) é um minério utilizado para se fabricar a cal virgem (óxido de cálcio – CaO).
O rendimento real de uma reação é a razão entre o produto realmente obtido e a quantidade que teoricamente seria obtida, de acordo com a equação química correspondente. ... Podem ocorrer perdas de produto durante a reação, como ao serem usadas aparelhagens de má qualidade ou por algum erro do operador.
4 - Determinar o rendimento percentual por dividir a massa ou o volume realmente produzidos pela massa ou volume teóricos do produto e multiplicar por 100%. Esse é o rendimento teórico, ou seja, para um rendimento de 100%, deveriam ter sido produzidos 11,2 g de cal viva.
Para um rendimento máximo em NO(produto), é necessário que o equilíbrio seja deslocado para a direita. Como podemos observar, trata-se de uma reação endotérmica (ΔH > 0) e, portanto, o aumento de temperatura favorecerá o deslocamento para a formação dos produtos, no caso o NO.
Resposta. Alterando sua temperatura e diminuindo a concentração do produto. Dependendo da reação aumentar a temperatura pode fazer com que o equilíbrio se desloque na direção dos produtos ou na direção dos reagentes, então a princípio é necessário saber se a reação é endotérmica ou exotérmica.
Explicação: O rendimento real em uma reação é quase sempre menor que o rendimento teórico, principalmente porque as perdas das substâncias envolvidas podem ocorrer em qualquer lugar do experimento. Caso contrário, pode haver muitas possibilidades que podem ser fundamentadas, dependendo da reação.
Os principais fatores que alteram a velocidade das reações são a superfície de contato, a temperatura, a concentração dos reagentes e o uso de catalisadores.
Os fatores culturais são os que “exercem a mais ampla e profunda influência sobre o comportamento do consumidor” (KOTLER, 1993, p. 209). ... Já os fatores sociais compreendem as influências de terceiros indivíduos no processo de compra do consumidor.