Como calcular a margem de erro
Para uma população que possui uma distribuição normal N(μ,σ2) N ( μ , σ 2 ) com média μ e desvio padrão σ , a distribuição da média amostral para amostras de tamanho n será N(μ,σ2/n) N ( μ , σ 2 / n ) ....
Um intervalo de confiança para uma média nos dá um intervalo de valores plausíveis para a média populacional. Se um intervalo de confiança não incluir um valor em particular, podemos dizer que não é provável que esse valor seja a verdadeira média populacional.
Um intervalo de confiança é uma medida de imprecisão do verdadeiro tamanho do efeito na população de interesse (diferença entre duas médias ou risco relativo, por exemplo) estimado na população de estudo. Essa imprecisão ocorre em virtude do erro amostral causado pela subamostragem da população de interesse.
Intervalo de Confiança
A calculadora de intervalos de confiança calcula o intervalo de confiança tomando o desvio padrão e dividindo-o pela raiz quadrada do tamanho da amostra, de acordo com a fórmula σ x = σ/√n .
Calcule o valor Z. Utilize a seguinte equação para encontrar o valor Z: Z = (X - μ)/σ. Essa fórmula permite calcular um valor Z para qualquer dado da sua amostra. O valor Z é a medida de quantos desvios padrão um valor de amostra está acima ou abaixo da média aritmética.
Determinar a região crítica. Se o teste é bilateral, determinamos os pontos críticos −tα/2 e tα/2 tais que P[T > tα/2]=P[T μ0(teste unilateral à direita);