Para calcular a área do paralelepípedo devemos entender que ele é uma figura geométrica espacial. Assim, a área será de uma figura tridimensional....Então, para calcular a área lateral usamos a seguinte fórmula:
A área de um sólido geométrico pode ser obtida pela soma das áreas de cada uma das figuras geométricas que o compõem. Um tetraedro, por exemplo, é uma pirâmide de base triangular. Essa pirâmide é formada por quatro triângulos: uma base e três faces laterais.
Multiplique o comprimento pela largura e pela altura para obter o volume do objeto em centímetros cúbicos. Continuando o exemplo, tem-se 20 x 15 x 10, dando um volume de 3.
Entenda que o volume de um retângulo é igual a comprimento × largura × altura. Se a caixa for retangular ou quadrada, essas três serão as únicas informações necessárias. A seguir, você precisa apenas multiplicá-las para obter o resultado final. Frequentemente, tal equação é abreviada como V = l × w × h.
basta multiplicar altura x largura x comprimento. Assim: 0,5 x 1,5 x 2 = 1,5 m³. Tem que informar a unidade das medidas, se é m ou cm.
O volume do cilindro é calculado pela multiplicação entre a área da base e a altura. Como a base é um círculo, utilizamos a fórmula da área de um círculo vezes a altura desse cilindro.
Medidas da caixa grande: 24cm de comprimento, 16cm de largura e 8cm de altura. Medidas da caixa pequena: 12cm de comprimento, 8cm de largura e 4cm de altura. A 10 caixas.
Resposta. Observe os pontilhado, a caixa A cabe perfeitamente neles, como há 6 espaços pontilhados em baixo e mais 6 em cima cabem 12 caixas.
Para facilitar o dimensionamento das cisternas cilindricas use a tabela abaixo: