crossorigin="anonymous">
Emaús é o nome de um lugar citado na bíblia, para onde seguiam alguns discípulos no momento em que Jesus se revelou a eles, após a ressurreição. Consta que no mesmo dia iam dois discípulos para uma aldeia, longe de Jerusalém, cujo nome era Emaús.
Caminho de Emaús: Cristãos deveriam ser os primeiros a apoiarem medidas pela inclusão. Há uma passagem bíblica que me chama muito a atenção pela beleza, ela acontece no Caminho de Emaús e é muito famosa nas liturgias da Páscoa. Cristo acaba de ser crucificado e dois seguidores dele estão indo de Jerusalém para Emaús.
“Ela deu à luz seu filho primogênito”, escreve Lucas no capítulo 2 de seu Evangelho, também incluído no livro. O termo “primogênito” leva alguns autores a pensar que houve outras gestações de Maria após o nascimento de Jesus Cristo.
De acordo com alguns relatos apócrifos, São José teria aos 40 anos de idade casado com uma mulher chamada Melcha, com quem viveu 49 anos e de quem teve seis filhos, um dos quais era Tiago, o Menor, "o irmão do Senhor".
Depois do nascimento de Cristo, dá à luz outros quatro filhos homens (Tiago, José, Judas e Simão) e um número não detalhado de filhas mulheres.
O Novo Testamento chama Jesus de "Filho Único de Deus" João 1:8, I João 4:9), "Seu próprio Filho" Romanos 8:3). Também refere-se a Jesus simplesmente como "o Filho", especialmente quando "o Pai" é usado para se referir a Deus, como nas frases "do Pai e do Filho", "o Pai e também o Filho".