Ao clicar na guia, a tela seguinte terá a opção “Editar guia”, no lado direito. Então, clique nessa opção e nas opções “Emitir DAE” das próximas telas. Ao final, o sistema liberará a nova guia com vencimento na mesma data da emissão em atraso, com multa e juros já calculados.
Posso fazer parcelamento das Guias do eSocial doméstico? O que pode ser parcelado nas pendências junto ao eSocial são as contribuições previdenciárias patronais, ou seja, o INSS do empregador e seguro contra acidente de trabalho.
O DAE deve ser emitido pelo empregador doméstico diretamente do sistema eSocial. O eSocial para o empregador doméstico é uma solução web para prestação de informação simplificada e online, por meio do endereço www.gov.br/esocial ou através do App para dispositivos móveis (celulares e tablets).
O que é a Guia DAE? O Documento de Arrecadação do Simples Doméstico (DAE), tem a função de facilitar o pagamento dos encargos devidos pelos empregadores domésticos, assim como, viabilizar a inclusão dos domésticos ao FGTS.
CONSULTA DE GUIAS PAGAS NA PÁGINA DA RECEITA FEDERAL:
Encargos trabalhistas