Identifique a medida de ⅓ da mediana a partir do ponto médio. Esse ponto é o centroide do triângulo, que sempre vai dividir a mediana em uma proporção de 2:1; isto é, o centroide equivale a ⅓ da distância da mediana a partir do ponto médio, e ⅔ da distância da mediana a partir do vértice.
Ponto médio
Resposta. Você pode fazer o ponto médio de cada um dos lados do triângulo, e depois ligá-los em uma linha reta até o vértice oposto ao ponto médio. Depois, o lugar onde essas linhas que ligaram os três pontos médios até os três vértices se cruzaram, vai ser o centro de gravidade.
Nesse contexto, existe um conceito muito especial: o centro de gravidade. O centro de gravidade (ou de massa) pode ser definido como o único ponto de um corpo ao redor do qual todas as partículas de sua massa estão distribuídas igualmente.
S = So + Vo. t ± (at²)/2, em que:
Você precisa de uma força suficiente para desacelerar o corpo em queda. Então você vai precisar saber qual a velocidade da colisão. Com isso lembre-se de que F = m a mas a = delta v/ delta t então F= m deltav/delta t. E essa é a força média de impacto.
Como vemos que a o carro que bateu estava a 100 km/h e o outro que sofreu esse impacto é de 98 km/h, a do que deu a pancada é maior do que a do que sofreu. 100 - 98 = 2 km/h ---- impacto da velocidade.
A colisão frontal tem o que se chama de efeito tesoura porque cabeça e tronco são projetados violentamente para frente produzido lesões de face, cabeça, pescoço, lesões internas no abdome e coluna lombar. A vítima nessa condição tem 25 vezes mais possibilidade de ir a óbito.