No olho com astigmatismo, os objetos são focados em mais do que um ponto, distorcendo desta forma a visão, isto é, as imagens sofrem uma distorção ao passarem pela córnea e, como tal, surgem desfocadas quando projetadas na retina.
A hipermetropia é o contrário. É quando o foco se forma depois da retina. E o astigmatismo é quando o foco visual, ao invés de se formar em um único ponto, se forma em dois pontos. Pode ser antes e depois da retina.
A cirurgia pode ser realizada, geralmente, em pessoas com mais de um grau de miopia, astigmatismo ou hipermetropia. Mas, sempre é necessário avaliar cada caso.
A cirurgia refrativa é indicada aos portadores de vícios de refração (miopia, astigmatismo e hipermetropia), que queiram perder ou pelo menos diminuir a dependência de óculos ou lentes de contato. Só a avaliação de um oftalmologista pode determinar a possibilidade da cirurgia.
O valor da cirurgia de astigmatismo e miopia costuma variar entre R$ 1.
Quais cirurgias plásticas o plano cobre?
Dessa forma, para fins de cobertura da cirurgia refrativa (PRK ou LASIK) pelos planos de saúde, o paciente deve apresentar graus de miopia entre -5,0 e -10,0, com ou sem...
No exame de paquimetria, portanto, sabe-se qual é o estado deste componente tão importante para a visão. Um resultado positivo, ou seja, que confirma a estrutura normal da córnea deve ficar entre 470 e 550 micrómetros.
O paciente pode sentir dor, ter sensação de areia nos olhos, incômodo, lacrimejamento e fotofobia nos cinco dias seguintes à operação por LASIK. Haverá a recuperação de 90% da visão em 24 horas e 100% em dois meses. A dependência dos óculos será diminuída, podendo chegar até a independência total.