A história d' “O Patinho Feio” Era uma vez uma quinta na qual todos esperavam o nascimento dos filhotes da mamã pata, que podia chegar a qualquer momento. Então, no dia mais quente do verão, a mamã pata ouviu de repente “quac quac quac!” e viu levantarem-se um a um os pequenos patinhos que começavam a romper as cascas.
O Patinho Feio (El Patito Feo) é um desenho animado que foi exibido no Brasil pelo Canal Futura. A produção é da espanhola Neptuno Films, os mesmos criadores de Connie, a Vaquinha. O desenho conta a história de Feio, um pato que tem esse nome porque quando nasceu era muito feio ao contrário de seus irmãos.
Este clássico infantil é a história de um patinho que está sempre no lugar errado. É considerado feio, diferente, é segregado pelos demais e vive tentando se adaptar. Até que consegue achar sua identidade, seus dons e suas qualidades e viver feliz.
O conto de fadas do patinho feio estimula a autoestima da criança de diferentes maneiras. Por um lado ensina os pequenos a não julgarem o que é diferente, isto é, o diferente jamais deve ser ostracizado ou deixado de lado. Devemos antes aceitar aquilo que é diferente e enxergar beleza no que cada ser tem de especial.
Resposta. O próprio Patinho Feio é o personagem principal. Espero ter ajudado!
A personagem principal é protagonista da história. Se houver uma personagem que se opõe à personagem principal, um vilão, por exemplo, recebe o nome de antagonista. O protagonista de um texto de ficção pode ter qualidades muito elevadas.
Assim como o personagem principal do conto, Andersen sofreu opressão diante da sociedade e humilhações por causa de suas origens sociais. Diferentemente dos contos de fadas tradicionais, os contos de Andersen não começam com “era uma vez”.