Os símbolos das figuras são usados para representar a duração do som a ser executado. As notas são mostradas na figura abaixo, por ordem decrescente de duração. Elas são: semibreve, mínima, semínima, colcheia, semicolcheia, fusa e semifusa.
Para adquirir o sistema de ISRC e gerar os códigos, é necessário que o titular esteja filiado na categoria Produtor Fonográfico. Se o associado já está filiado nesta categoria, é só entrar em contato com atendimento.isrc@abramus.org.br e informe que necessita adquirir o programa.
Para solicitar o SISRC junto à Abramus, você deve ser nosso filiado na categoria Produtor Fonográfico e solicitar o registro de Produtor Fonográfico através do e-mail atendimento.isrc@abramus.org.br.
O Produtor Fonográfico é o responsável por gerar e cadastrar o ISRC através do Sistema de ISRC (SISRC), que gera os códigos. O Produtor Fonográfico pode ser uma gravadora ou a pessoa física ou jurídica responsável economicamente pela gravação.
Desde junho de 2018, já é possível cadastrar seus fonogramas e gerar os ISRCs diretamente online pelo nosso Portal do Associado. Peça já o seu acesso pelo Fale Conosco. Para dar flexibilidade aos processos, a UBC disponibiliza aqui o download do Sistema ISRC e sua atualização, caso você já tenha baixado o programa.
Alguns detalhes importantes para que a sua gravação da linha guia seja o mais eficiente possível.
A afiliação à UBC é fácil e gratuita. Entre em contato com a filial mais próxima da sua cidade. Veja nossos endereços. Caso você esteja afiliado a outra sociedade de gestão coletiva de direitos autorais, você deve preencher também o formulário de Desligamento.
Desde junho de 2018, já é possível cadastrar seus fonogramas e gerar os ISRCs diretamente online pelo nosso Portal do Associado. Peça já o seu acesso pelo Fale Conosco.
Com as funcionalidades do Portal, o associado tem mais autonomia para obter informações. – Selecione a opção “Novo usuário? Cadastre-se” na primeira tela de aceso, à direita. – Preencha os dados solicitados.
Você deve enviar por correio ou entregar pessoalmente:
Você pode ir pessoalmente a uma de nossas filiais, enviar a Proposta de Filiação por correio ou por e-mail junto com toda sua documentação. Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para [email protected]abramus.org.br.
Mídias Sociais. Quando você decidir fazer sua filiação na Socinpro, tenha em mãos cópia do seu RG e CPF. Se vier de outra sociedade é necessária a ficha de filiação preenchida e assinada e o termo de desfiliação de outra sociedade também.
Sbacem – Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Escritores de Música. Sicam – Sociedade Independente de Compositores e Autores Musicais. Socinpro – Sociedade Brasileira de Administração e Proteção de Direitos Intelectuais. UBC – União Brasileira de Compositores.
No Ecadnet é possível consultar todo o repertório nacional e estrangeiro cadastrado no banco de dados do Ecad. Aqui disponibilizamos informações detalhadas de obras musicais e fonogramas de forma gratuita, com rapidez e transparência. Seja bem-vindo ao Ecadnet!
Nós somos administrados por sete associações de música, que representam os artistas e demais titulares filiados a elas: Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC. Toda a gestão coletiva (associações + Ecad) atua de forma conjunta para que o trabalho dos artistas seja reconhecido.
Basta ir na biblioteca de áudio, que fica dentro do estúdio de criação, e pesquisar na aba músicas com anúncios....Confira a seguir algumas plataformas onde é possível através do nome da música ou do seu autor saber se têm ou não direitos autorais:
Como regra geral, os artistas precisam da autorização do detentor de direitos autorais da composição e/ou gravação original. Não se esqueça de que os detentores podem enviar um aviso de remoção por direitos autorais solicitando a retirada de vídeos não autorizados do YouTube.
Até 10 segundos não tem problema. Muita gente acredita que se usar o trecho de algum filme ou alguma música no seu conteúdo não fere nenhum direito autoral contando que sejam utilizados até 10 segundos. Mas isso não é verdade! O uso de material protegido por lei não difere pelo tempo de utilização.