Através de dois motivos principais: O desmatamento ocasionado pela agricultura e também devido ao uso excessivo de águas para irrigar as culturas. A utilização de água pela agricultura é maior do que o nosso uso diário, afetando o ciclo de águas do gasto excessivo.
Listamos a seguir alguns dos possíveis efeitos da agropecuária sobre o meio ambiente: Poluição dos solos e da água: o uso de insumos agrícolas, como adubos químicos, corretores do solo e pesticidas (os chamados agrotóxicos), contamina água e solo.
Resposta. Resposta: Para minimizar as perdas, os agricultores devem escolher plantar variedades adequadas para o terreno e para o clima da região, o que diminui também a necessidade de uso de agrotóxicos.
Atitudes para reduzir o desperdício de alimentos na sua casa
OS RISCOS DE PRODUÇÃO Refere-se aos riscos sobre o desenvolvimento das lavouras e rebanhos, como eventos climáticos adversos, doenças de animais e plantas, pragas e outros fatores que mesmo utilizando medidas de controle podem afetar tanto a quantidade tanto quanto a qualidade da produção.
É um meio de diminuir o lixo produzido e o consumo de fertilizantes e produtos químicos que agridem o meio ambiente e a saúde das pessoas. Além disso, incentiva o consumo de alimentos orgânicos, que são menos nocivos para a nossa saúde.
“Verduras, legumes e frutas são alimentos ricos em vitaminas e minerais, então o alimento como um todo é saudável. Mas alguns deles têm concentração maior de nutrientes nas partes que costumam ser desprezadas. E existem diversas formas culinárias de usá-los”, revela Bruna.