Correr todo dia não prejudica em nada a sua saúde, pode acreditar. Estudos demonstram que a prática diária de exercícios em intensidade moderada traz melhorias para a saúde como um todo. Comece a treinar com corridas curtas e lentas.
São atividades possíveis de serem mantidas por períodos de 30 a 60 minutos, mas comece devagar, com 20 minutos e vá aumentando gradativamente. A frequência também é importante: todos os dias ou o máximo que puder.
Existem evidências de que correr vigorosamente por mais que uma hora todos os dias pode aumentar as chances de ter doenças cardíacas e lesões. De maneira geral, os responsáveis pelo estudo recomendam correr duas vezes por semana, de 2 a 4 km por dia.
Eu recomendo que devemos correr três vezes por semana e afirmo com toda certeza que essa frequência nos treinos vai tornar sua corrida melhor, mais constante e consistente, pois o corpo terá um intervalo importante para assimilar o esforço dessa corrida e também um tempo bom para se recuperar no pós-corrida.
um determinado atleta, em um treinamento, a cada dia corre 3 minutos a mais do que correu no dia anterior , se no quinto dia o estudante correu 17 minutos, quanto tempo correrá no 14° dia... a pergunta: Qual é a diferença de tempo de corrida para cada dia?
10. Músculos: a corrida ajuda a melhorar a resistência muscular e também queima a gordura dos tecidos musculares, deixando-os mais fortes e definidos. 11. Rins: com o aumento da circulação, há também uma melhora da função dos rins, que filtram o sangue e reduzem o número de substâncias tóxicas que circulam pelo corpo.
Mas ok, isso não é muito realista. Algo um pouco mais viável, como uma corrida de 30 minutos quatro dias por semana, queimaria cerca de 350 calorias por corrida para a mesma mulher de 72 kg. “Isso levaria a uma perda de peso de cerca de 200g por semana”, diz Hamilton.