Os equipamentos, entre eles as lâmpadas, são vendidos com 127 V ou 220 V; também existem os bivolts – que suportam tensões de 127 V e 220 V, mas você que tem que selecionar numa chave que tem no próprio equipamento; e os autovolts – que suportam voltagens dentro de uma determinada faixa, de 100 a 240 V, por exemplo.
O resistor R1, que é de fio de 5 watts com 10 k ohms para a rede de 110 V e 22 k ohms para a rede de 220 V, reduz a tensão e a corrente aos níveis que o LED precisa. O diodo D1 retifica a corrente, pois os LEDs só trabalham com correntes contínuas e D2 protege os LEDs contra os pulsos inversos ou problemas com D1.
Porém, para ligar mais de um rolo de fita com a mesma fonte, faça a ligação em paralelo da fita até a fonte. A ligação em série poderá danificar a fita. De forma geral, instalar uma fita led é muito simples. Basta conectar a saída da fonte nos terminais da fita led, e plugar a fonte na tomada elétrica.
19 respostas em “COMO INSTALAR LÂMPADA DE LED *Posição correta fica para cima e pra baixo os leds*” Ficar um pouco de folga é bom passar um pouco de silicone, fica perfeito e evita entrar água ou poeira no farol.
O que realmente faz diferença é se a lâmpada é halógena, super branca, xenon ou LED. Os encaixes mais comuns para farol principal são H1 e H7 no caso de faróis de foco duplo, ou H4 para farol de foco simples.
As melhores lâmpadas H4: Nossa opinião