EQST

Quantos Versos Tem O Poema O Bicho?

Quantos versos tem o poema o bicho?

O bicho, meu Deus, era um homem. Fonte: https://literaturaemcontagotas.wordpress.com/o-bicho-de-manuel-bandeira/ Acesso em: Em relação à estrutura de escrita do poema “O bicho”, assinale a alternativa CORRETA. Possui 04 estrofes e 10 versos.

Qual foi a intenção do autor ao usar a palavra bicho?

Resposta. Resposta: O autor utiliza a palavra bicho para dar ênfase ao comportamente estimulado pelo extinto animal do homem, análogo ao comportamento selvagem dos animais (bichos).

Qual é o gênero textual do texto o bicho?

Resposta. Resposta: É um poema.

Por que o autor se refere ao homem como bicho?

quando você vai comer alguma coisa constuma-se examinar, cheirar para ver se o alimento está bom, mas o "bicho" do poema estava tão faminto que simplesmente engolia sem examinar ou cheirar. 4)porque o personagem do texto é um homem com comportamento de bicho devido a fome.

Que parte do texto nos faz perceber a reação do autor diante da cena?

2 - Que parte do texto nos faz perceber a reação do autor diante da cena? a) A descrição da imundície do pátio imundo.

Qual a diferença entre utilizar a palavra animal e a palavra bicho em determinada frase?

Resposta. Resposta: Normalmente quando é dito "Animal" estão falando sobre um animal selvagem , também serve de xingamento. "Bicho" ja é dito quando falamos de um animal de estimação ou um animal fofinho.

Por que em sua opinião o homem ao encontrar alguma coisa não a examinava nem cheirava?

7-Por que, em sua opinião, o homem, ao encontrar alguma coisa, não a examinava nem cheirava? Quando achava alguma coisa. Não examinava nem cheirava: Engolia com voracidade.

Como era o lugar em que o poeta viu o personagem?

o bicho,meu Deus,era um. homem. 1- como era o lugar em que o poeta viu a personagem? 2- o poeta antecipa ao leitor que a personagem não era um cão,não era um gato,não era um rato.

Por que o texto 2 é considerado um poema?

Resposta. Explicação: a) pois tem estrofes, tem 2 estrofes e 7 versos.