Colômbia
América do Sul
Bogotá
Santiago de Cali
As 6 cidades mais bonitas da Colômbia
Magdalena
Bogotá
Com relação à zona climática, o país pertence à zona intertropical, visto que seu território está localizado entre o Trópico de Câncer e o Trópico de Capricórnio. As florestas tropicais são a vegetação predominante na Colômbia. O clima é tropical quente, porém, nas terras altas predomina o clima de montanha.
Estados Unidos da Colômbia (1863-1886)
A análise dos movimentos de guerrilha na Colômbia deve tomar em consideração os dois principais grupos presentes no cenário nacional: As FARC e o ELN.
A FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) é a maior guerrilha da Colômbia e controla uma grande parte das áreas rurais do país. A FARC surgiu em 1964 como uma facção informal do Partido Comunista. As ideias iniciais da organização eram de lutar por uma revolução social.
Colômbia
De orientação marxista, os guerrilheiros acreditavam na luta armada para tomar o poder e construir uma sociedade de caráter socialista. A justificativa foi uma reação à política entre os partidos liberal e conservador que se revezavam no governo desde a independência da Colômbia.
As Farc começaram como uma guerrilha de autodefesa que reivindicava a luta radical agrária, depois incorporaram o discurso marxista-leninista e, após a queda da União Soviética, o bolivariano de corte nacionalista. Atualmente, o grupo guerrilheiro conta com sete mil combatentes.
Depois de ter selado há três anos um histórico acordo de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), uma guerrilha marxista hoje desarmada e transformada em partido político com bancada no Congresso, a Colômbia debate como enfrentar o ELN.
As FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) foi um exército popular fundado em 1966 que lutava contra o governo colombiano. O objetivo é acabar com o conflito no país e trazer a paz de volta à população.
O Exército da Libertação Nacional (ELN) é uma guerrilha de extrema esquerda que quer uma revolução no estilo cubano na Colômbia.
Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia — Exército do Povo (em castelhano: Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia–Ejército del Pueblo), também conhecidas pelo acrônimo FARC ou FARC-EP, foi uma organização paramilitar de inspiração comunista, autoproclamada guerrilha revolucionária marxista-leninista, que ...
1964, Colômbia
Manuel Marulanda Vélez
Resposta. Porquê eles temiam a radicalização da guerrilha camponesa influenciada pela revolução cubana.