A estrutura do Past Continuous é formada pelo verbo to be flexionado no Simple Past + verbo principal conjugado no gerúndio (-ing). As flexões de Simple Past do verbo to be são was e were. Was é usado com a terceira pessoa do singular (he, she e it) e were é usado com as demais pessoas verbais (I, you, we e they.)
Uma frase no Past Continuous é formada pelo sujeito + verbo “to be” no passado (was/were) + o verbo principal no gerúndio (-ing) + o complemento da frase. À frente será apresentado como construir frases neste tempo verbal na afirmativa, negativa e interrogativa.
A estrutura correta do Past Continuous é verb to be (past) + main verb + -ing.
Frequentemente, utilizamos o past continuous e o past simple juntos. Quando isso acontece, o passado contínuo tem a função de descrever uma situação ou ação de fundo e o passado simples descreve a ação ou o evento em si. When I woke up this morning it was raining and my mother was singing in the kitchen.
O negativo é formado com o acréscimo do not, próximo ou em conjunto aos verbos was e were. Ex: Was not, wasn't. O interrogativo é formado com o pronome vindo depois dos verbos was e were. Ex: Was I, Were you.
O passado progressivo assemelha-se com a estrutura do presente progressivo. A diferença única entre ambos é que o verbo to be é empregado no passado, constituindo o nome do tempo verbal: past progressive, ou seja, é uma ação que começou no passado e ainda continua.
Was e were são as flexões do verbo to be no passado. A flexão was é usada com os pronomes I (eu), he (ele), she (ela), it (utilizado para fazer referência a pessoas, animais, lugares e/ou objetos). Já a flexão were é usada com os pronomes you (você), we (nós), you (vocês) e they (eles/elas).
Resposta. Resposta: I am playing soccer.
Resposta. Utiliza-se o sufixo '-ing'.
A diferença entre was/were e did é que se usamos was/were, não usamos did e assim por diante. Isso ocorre porque a forma was/were atua como verbo auxiliar, característica principal de did. É importante ter em mente que não há combinação entre dois verbos auxiliares.
Para escrever frases na forma interrogativa, basta inverter a ordem do verbo, ou seja: there was > was there e there were > were there. Exemplos: Was there a book on the table? (Havia um livro em cima da mesa?) Were there two dogs in that house? (Havia dois cachorros naquela casa?)
No presente, temos as formas: am, is, are; no passado: was/were, ou seja, apenas duas formas. Em segundo lugar, ele não é acompanhado pelo verbo auxiliar did, utilizado no passado simples em frases interrogativas e negativas, como ocorre com os demais verbos.
I, you, he, she, it, we, you, they went (passado do verbo go = ir).
Past
Verbos regulares em inglês (regular verbs)
Para ser passado, é preciso acrescentar “ed” ao verbo: “You worked”. O mesmo serve para qualquer pessoa, inclusive “he, she, it”. Formando as frases: “I worked yesterday.”, “She worked yesterday.” e “He went to the cinema last week.”.
Irregular verbs (verbos irregulares)
Lista de verbos irregulares em inglês
Em inglês, o tempo verbal simple past (passado simples) é utilizado para expressar hábitos ou ações que aconteceram no passado e não irão mais acontecer.
O Simple Past, ou passado simples, é uma das formas mais comuns de “past” e caracteriza ações realizadas/finalizadas no passado. Um verbo regular, para ficar no “simple past”, só precisa ser acrescido de -ed, -ied ou d.
Forme perguntas usando o auxiliar “DID” (o equivalente de “DO” no passado), sempre antes do sujeito. Lembre que, já que o auxiliar está no passado, não precisamos conjugar o verbo principal. Um exemplo é: Did you do your homework yesterday? (Você fez sua lição ontem?)
A frase interrogativa do simple past também é formada com a utilização do 'did' e retorno do verbo para infinitivo, Entretanto a partícula vem antes do sujeito. Exemplos: Did he did watch the movie yesterday? (Ele assistiu ao filme ontem?); Did she study a lot on the weekend? (Ela estudou muito no final de semana?).
Responder no Simple Past – Yes, she called him yesterday. / No, she didn't (did not) call him yesterday. – Did you eat pizza last night? – Yes, I ate pizza last night. / No, I didn't (did not) eat pizza last night.
Resposta afirmativa: Yes, (pronome) (verbo+s/es/ies) (incrementação). Resposta negativa: No, (pronome) does't (verbo) (incrementação).
A resposta seria: Yes, you did. Basicamente, podemos dizer: Pergunta com “DO” resposta curta com o “DO” também. Pergunta com “DID” resposta curta também com o “DID“.
Usando perguntas para trocar informações pessoais Where are you from? (De onde você é?) What's your surname / family name? (Qual seu sobrenome/nome da família?) What's your first name?(Qual seu primeiro nome?) Where do you live? (Onde você mora?)