CONCLUSÕES: Os fármacos mais utilizados são morfina, fentanil, midazolam e propofol.
Cinco drogas são comumente usadas para indução da anestesia: propofol, cetamina, etomidato, tiopental e midazolam.
As medicações sedativas comumente utilizadas são etomidato, quetamina, midazolam e propofol. As doses das medicações são especificadas no Quadro 1 . Uso cauteloso de sepse; considerar utilizar uma dose de glicocorticoides. HIC: hipertensão intracraniana.
Vamos falar sobre quatro drogas especificamente:
As indicações incluem o material necessário para intubação (incluindo via aérea difícil); os Equipamentos necessários; os Fármacos; a Pré-oxigenação; a Intubação orotraqueal (IOT); e a Troca de tubo endotraqueal.
O que é o coma O coma é um estado de perda de consciência profundo, no qual a pessoa não acorda, mas o cérebro continua produzindo sinais elétricos que se espalham pelo corpo e que mantêm os sistemas mais básicos e importantes para a sobrevivência, como a respiração ou a resposta dos olhos à luz, por exemplo.
A causa exata da narcolepsia é desconhecida pelos especialistas, embora muitos acreditem que fatores genéticos possam estar diretamente envolvidos nas causas da doença. Acredita-se que a narcolepsia seja causada pela perda de um grupo de células localizadas no hipotálamo.
1) É possível não acordar de uma anestesia geral? Não, após uma anestesia geral todos devem acordar. O mito de "não acordar" é originado de casos que podem ter tido alguma complicação durante a cirurgia ou que não resistiram ao procedimento.
O coma é um estado de inconsciência provocado por uma lesão no cérebro, em que a pessoa não reage a qualquer estímulo, mas consegue respirar normalmente. Porém, existem outros estados: o de mínima consciência, vegetativo e morte cerebral.
O estado vegetativo tem cura? Em alguns casos o estado vegetativo tem cura, especialmente quando dura menos de um mês e tem uma causa reversível, como uma intoxicação, ou dura menos de 12 meses quando acontece devido a uma pancada, por exemplo.
AVALIE SE O CLIENTE APRESENTA-SE: - Vigil: Apresenta abertura ocular espontânea, estado alerta e responsivo; - com Sonolência: Lentificação dos processos ideacionais, fala pastosa, pouca movimentação; - com Obnubilação/turbação da consciência: moderado comprometimento, compreensão dificultada; - Dissociação da ...