EQST

Quantos Valores Do Nmero Quntico Do Momento Angular So Possveis Quando N 7?

Quantos valores do número quântico do momento angular são possíveis quando n 7?

Número quântico secundário

O que é um elétron mais energético?

Resposta. É o elétron que ocupa o nível e o subnível mais energético do átomo.

Qual é o elétron mais energético?

Número de elétrons no subnível mais energético: o subnível mais energético é o 6s. Assim, o número de elétrons nele é 2. Número de elétrons no subnível mais externo: o subnível mais externo também é o 6s. Assim, o número de elétrons nele é 2.

Qual a camada de valência do Boro?

Introdução

Qual é a temperatura de ebulição do cloro?

-34,04 °C

Qual o ponto de fusão e de ebulição do cloro?

-34,04 °C

O que é o Cl2?

Cloro - Cl2 O cloro é um gás amarelo-esverdeado com um odor pungente característico. Embora não seja classificado como gás explosivo, o cloro reage explosivamente ou forma um composto explosivo quando combinado com substâncias como acetileno, éter, terebintina, amônia, hidrogênio e gás combustível.

Como se obtém o cloro?

O cloro é obtido principalmente ( mais de 95% da produção ) a partir da eletrólise do cloreto de sódio, NaCl, em solução aquosa, denominado processo de cloro-álcali.

Onde é encontrado o cloro no corpo humano?

Cloro: encontrado no líquido extracelular, age com o sódio e ajuda no equilíbrio dos líquidos do corpo e na manutenção do pH. É um dos componentes do ácido clorídrico do estômago. Pode ser encontrado no sal de cozinha.

Como é de que forma a indústria cloro álcali produz cloro e hidróxido de sódio?

O cloro e o hidróxido de sódio (NaOH) são obtidos principalmente (mais de 95% da produção) a partir da eletrólise do cloreto de sódio, NaCl, em solução aquosa, denominado processo de cloro-álcali, são usados três métodos: Eletrólise com célula de amálgama de mercúrio. Eletrólise com célula de diafragma.

Quais são as matérias primas para produção do cloro pelo método Solvay?

Em 1861, Ernest Solvay patenteou um novo processo: consistia na obtenção do bicarbonato de sódio pela passagem de amônia e gás carbônico através de uma solução de cloreto de sódio seguida da produção do carbonato de sódio, pelo aquecimento do bicarbonato de sódio.