Ao início parece uma pergunta fácil, mas a verdade é que é raro alguém acertar na resposta. Há 24 triângulos na imagem. Confira.
Como o hexágono é composto por 6 triângulos iguais ao destacado, para encontrar a área do hexágono, devemos multiplicar a área do triângulo por 6: . Veja que, se fosse um polígono de 5 lados, teríamos 5 triângulos e, por isso, multiplicaríamos a área do triângulo por 5.
J. 2 Polígonos
A área do polígono regular, figura que possui lados e ângulos congruentes, é obtida pelo produto de seu semiperímetro por seu apótema. Para que um polígono seja considerado regular, ele precisa cumprir três pré-requisitos: ser convexo, ter todos os lados congruentes e ter todos os ângulos internos com a mesma medida.
Num pentágono (polígono regular com 5 lados) temos 5 eixos de simetria! Num hexágono (polígono regular com 6 lados) temos 6 eixos de simetria!
Inscritos no mesmo círculo, um octógono convexo regular com dois vértices de um eixo de simetria vertical, e um octógono estrelado com os mesmos vértices, orientado como uma bússola.
Resposta: *10*, pois num décagono com n lados temos 10 eixos de simetria!২৪ এপ্রিল, ২০১৯
Explicação: Um decágono regular possui 5 linhas de simetria que passam por vértices opostos e 5 linhas de simetria que atravessam os pontos médios dos lados opostos. Há também uma linha de simetria perpendicular ao plano que passa pelo centro do decágono.
Um circulo possui infinitos eixos de simetria.
O retângulo possui dois eixos de simetria. Os eixos são traçados a partir do ponto médio dos lados do retângulo, como mostra a figura abaixo. As diagonais do retângulo não são eixos de simetria.
Eles também podem ser divididos ao meio na diagonal. Isso significa que o quadrado tem os dois eixos de simetria que todos os retângulos possuem mais dois, cada diagonal. Todos os quadrados têm quatro eixos de simetria.