A estimativa é de que em 2020, o número de adeptos a Assembleia de Deus no Brasil, chegue a 100 milhões de membros (se Jesus não voltar antes), com crescimento também no número de ministros e que se estima que será de 35 mil, e também 100 mil templos distribuídos por todo o território brasileiro afinal, as igrejas da ...
Igreja Presbiteriana do Brasil
Algumas das representantes Pentecostais no Brasil incluem: a Igreja Assembléia de Deus, a Igreja Metodista Wesleyana, a Igreja do Evangelho Quadrangular, a Igreja Evangélica O Brasil Para Cristo, a Igreja Pentecostal Deus é Amor, a Congregação Cristã do Brasil, a Igreja Casa da Bênção e a Igreja de Deus no Brasil.
As Igrejas Batistas são um movimento Cristianismo evangélico, com forma de governo congregacional, cuja doutrina básica se dá na salvação mediante a fé somente, tendo como regra de fé e prática a Bíblia Sagrada, e por princípio a separação entre Igreja e Estado.
Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil
John Smyth
Significado de Presbiterianismo substantivo masculino Sistema eclesiástico preconizado por Calvino, que dá o governo da Igreja a um corpo misto (pastores e leigos).
Igrejas Pentecostais e Igrejas Renovadas – A História Delas no Brasil
As Igrejas Reformadas têm um ensino, um padrão de culto, um governo, e um estilo de vida, baseados na Bíblia, refletindo os cinco principais lemas da Reforma Protestante: Somente a fé, somente a graça, somente a Escritura, somente Cristo e glória somente a Deus.
Ela é uma igreja pentecostal e não crê nas doutrinas distintivas dos presbiterianos. A IPB, IPCB e IPFB se parecem muito. As três subscrevem a CFW, são conservadoras em relação ao divórcio e são anti-ecumênicas. As três sem opõem a ordenação feminina e não há nenhuma diferença doutrinária oficial entre elas.
Foi fundada em 1960 pelo bispo Robert McAlister, depois de iniciar transmissão de programas de rádio. É chefiada pelo seu bispo primaz Walter McAlister. ... Em 2006 foi fundado o Instituto Bispo Roberto McAlister de Estudos Cristãos, para formação de pastores da denominação.
Na Igreja do Evangelho Quadrangular, em seu governo eclesiástico, reverendo é um título dado ao Ministro do Evangelho, tanto para padre como para pastor deve-se usar reverendo antes de sua designação. Na tradição católica, tanto os diáconos, frades, freiras e monges também são reverendos. ... recebem o título de reverendo.
neopentecostais. Os neopentecostais formaram um grupo coexistente com os pentecostais, mas com uma identidade distinta. ... São, em geral, mais flexíveis e modernas em questões de costumes em relação aos pentecostais tradicionais. São taxadas de liberais pelas igrejas históricas.
Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista
Nova Venécia, Espírito Santo, Brasil
61 anos (15 de julho de 1959)
Primeira Igreja Presbiteriana do Recife
66 anos (25 de setembro de 1954)
O neopentecostalismo, assim como anteriormente o pentecostalismo, é um movimento dissidente do protestantismo. Foi iniciado por líderes religiosos dos Estados Unidos nos anos 1960, quando passaram a ser chamados de neocarismáticos ou evangélicos carismáticos.
Demonstraremos, sobretudo, a doutrina elemental do neopentecostalismo e seus pressupostos internos, os quais poderão favorecer uma ampla compreensão da sua cristologia: a cura de toda enfermidade, a libertação dos espíritos demoníacos, a crença na prosperidade como vontade de Deus, a autonomia da igreja em relação aos ...
Os evangélicos tradicionais diferem dos pentecostais apenas em relação a experiência do chamado “Batismo no Espírito Santo”. Não aceitam o “Falar em outras línguas” (glossolalia) e dão forte ênfase no ensino teológico e no trabalho social, não se preocupam com usos e costumes como vestimentas e adornos.
O pentecostalismo é um movimento Cristianismo evangélico que dá ênfase especial numa experiência direta e pessoal de Deus através do Batismo no Espírito Santo. O termo pentecostal é derivado de Pentecostes, um termo grego que descreve a festa judaica das semanas.
As igrejas luteranas e as presbiterianas são históricas ou tradicionais, ao lado da Metodista, da Batista e da Anglicana. Todas estão comemorando com maior ou menor ênfase os 500 anos da Reforma. Entre as tradicionais, ainda se inclui a Congregação Cristã no Brasil, de origem americana.
Já o nome “evangélico” vem do fiel que se submete ao ensinamento contido nas “boas-novas” (evangelium, em latim) trazidas por Jesus. Os protestantes se declaravam seguidores do Evangelho – um dos seus princípios durante a Reforma era o da Sola Scriptura (“Só a Escritura”, em latim).