Suporta no máximo 300 litros é necessário fazer um reforço com uma capa de concreto e tela de aço. O amigo está certo, mesmo sabendo que a indicação de peso para uma laje H8 seja 200kgf/M2 para um vão de 4 metros, o ideal seria fazer conforme a figura para evitar possíveis rachaduras.
Tijolo – 2,2 kg. Tijolo – 2,250kg. Tijolo – 3,6kg.
A laje para forro H8 só pode ser utilizada em vãos pequenos. Ele suporta somente o peso do telhado, caixa d'água e pessoas fazendo manutenção. Já a laje para piso H12, é utilizada na divisão dos andares em casas com mais de um pavimento (sobrados).
Os barulhos são fortes, como se fosse uma ferramenta caindo sobre a laje. Não tem qualquer rachadura, não tem qualquer trica em parede ou teto. Conversei com o Engenheiro responsável e ele disse que esse barulho é normal por causa do sol. Seria a dilatação da laje e como ela é muito grande, o barulho é grande.
Isso é normal esses estalos ocorrem no calor por que durante o dia ele extrai conforme a temperatura e durante a noite ele contrai conforme a temperatura baixa da noite isso não ocorre só durante a noite isso ocorre durante o dia mais não é notado conforme barulhos como de veículos, movimentação e etc.
Sim, e normal o forro de gesso estalar por causa da dilatação térmica, isto é quando temperatura aumenta ou quando a temperatura baixa. Isto a física explica quando aumenta a temperatura o material aumenta e quando a temperatura baixa o material se contrai novamente. ... O gesso acartonado não estala!
é normal. Boa tarde! À menos que surjam trincas, os estalos são comuns e frequentes quando há gesso liso ou placas no teto! ... Que depende da qualidade do material usado do gesso, porque tem gesso que ao sofrer essas dilataçoes estalam realmente.
É comum ocorrerem trincas ou fissuras em forros de gesso mal executados. Na maioria dos casos, esse problema é decorrente de tensões no material, provocadas pela dilatação ou retração térmica.
Uma alternativa para identificar o nível de gravidade das danificações no gesso é observar o formato e posição das rupturas. “Trincas ou fissuras (na vertical ou na horizontal) rasas geralmente são superficiais e menos preocupantes. Já as rachaduras inclinadas (na diagonal e profundas) indicam problemas na estrutura.
Passo a passo. 1 – Com a ajuda de uma espátula, aumente um pouco cada rachadura para que o produto penetre melhor. 2 – A seguir, elimine todo o pó e a sujeira gerados ao aumentar as rachaduras, para que o produto reparador se fixe bem. Use uma escova ou pincel para essa limpeza.
Reparos em trincas e fissuras em paredes de drywall