Nele, a dona do canal, Maria da Paz, ensina a preparar um chá de sene para emagrecimento com diversos ingredientes, prometendo eliminar até 20 kg rapidamente. Os comentários de quem testou a receita são hilários e viralizaram na internet.
Modo de preparo Colocar a erva numa panela ou xícara, acrescentar a água e deixar repousar por 5 minutos. Esperar esfriar um pouco, coar e beber 2 a 3 vezes ao dia, sem adicionar açúcar. Este chá só deve ser usado até melhora dos sintomas de prisão de ventre ou por até 3 dias consecutivos.
Como fazer? Para preparar o chá de sene, basta colocar 200 ml de água no fogo para ferver, e, em seguida, acrescentar uma colher de café de suas folhas secas - que podem ser adquiridas em lojas de produtos naturais. Depois, abafe a bebida por 10 minutos. O chá deve ser bebido morno, sem adoçar.
Tomar muito Chá de Sene pode provocar cólicas intestinais, diarreia, vômitos, má absorção de nutrientes pelo intestino, além de hipocalcemia e hipocalemia pela perda de potássio e cálcio respectivamente por meio das fezes. Também pode causar severa desidratação por causa da perda de água por meio da evacuação.
O sene possui propriedades laxativas, purgativas, antiácidas, depurativa e vermífuga, assim, pode ser utilizado no tratamento da prisão de ventre, cólica biliar, febre, gases, fissura anal, hemorroidas, doenças venéreas, doenças causadas por fungos, pressão alta, colesterol alto e doenças de pele e dos olhos.
Abafe com uma tampa, espere mais 5 minutos, coe e beba. Se preferir, é só adoçar a gosto. Lembre-se que suas ações laxantes demoram de 6 a 12 horas para fazer efeito, por isso prefira consumir o chá a noite. Não tome por muitos dias seguidos, pode ser perigoso para seu intestino.
Lembre-se de que o chá de sene possui fortes propriedades laxativas e diuréticas, não sendo recomendado ingeri-lo por muitos dias seguidos. Além disso, é válido consumi-lo logo antes de dormir, já que seus efeitos demoram de 6 a 12 horas para se manifestarem, aparecendo logo ao acordar.
Como o sene funciona no intestino? O chá de sene tem um forte efeito laxante porque a planta é muito rica em senosídeos do tipo A e B, substâncias que têm a capacidade de estimular o plexo mioentérico, que é responsável por aumentar a contração do intestino, empurrando as fezes para fora.
Para reduzir o efeito irritante do sene você pode associá-la com outras ervas calmantes que irão diminuir esse afeito, tais como chás de ervas como a camomila ou erva-doce.
Modo de preparo Adicionar as folhas secas de sene em uma xícara com a água fervente. Deixar repousar por 5 minutos, coar e beber em seguida. Outra boa opção é preparar uma solução com 2 mL de extrato fluido de sene ou 8 mL do xarope de sene em 250 mL de água e beber.
o Sene possui como princípios ativos os senosídeos A e B, a aloe-emodina e o ácido catártico, que atuam no intestino, umidificando as fezes e promovendo um efeito laxativo com latência de 5 a 7 horas de defecação.
Existem alguns suplementos que tem o sene em sua composição, que ajuda diminuir a sua circunferência e a melhorar o funcionamento dos seus sistemas. Um deles é o Folium Senae, para este comprimido é recomendado ingerir duas cápsulas ao dia, uma após o café da manhã e uma após o almoço.
Sene cápsulas funciona como um laxante e purgativo natural. Sua ação estimula as contrações no intestino grosso, conhecidas como movimentos peristálticos, que facilitam a evacuação. O fitoterápico Sene é indicado para o tratamento de prisão de ventre, cólica biliar, gases e hemorroidas.
Felizmente, pode ser encontrada com facilidade, por exemplo, em mercados naturais. Também, em farmácias de manipulação. Entretanto, o chá de sene não deve ser consumido por menores de 14 anos, gestantes, lactantes, idosos, pessoas com sensibilidade ou doenças intestinais ou mulheres em período menstrual.
Alguns chás como o de camomila ou gengibre, por exemplo, podem ser usados na amamentação para tratar problemas na mãe ou no bebê. Por exemplo, caso o bebê tenha cólicas, a mãe pode beber o chá de alfazema que ao passar pelo leite, pode ajudar o bebê. Veja outras opções de remédio caseiro para cólica do bebê.
Sene - pode provocar diarreia e contrações uterinas. Calêndula - tem efeito abortivo. Erva-doce - tem efeito abortivo. Camomila - relaxa o útero e pode provocar aborto.
Gestantes podem sim tomar chás....Se a futura mamãe gosta de chás, uma boa pedida é consumir aqueles que acalmam e auxiliam na digestão:
Já para o desconforto na garganta, além do gargarejo com água e sal, alguns chás podem ajudar. "Todos aqueles à base de mel, limão e gengibre são opções caseiras boas....Entre eles, estão:
A gripe da gestante faz mal para o bebê? Não, inicialmente não. Mas se você estiver muito cansada, por exemplo, este seu mal-estar pode refletir no bebê. Principalmente quando associado à febre acima de 38 graus que você não está conseguindo baixar com banho morno.
Algumas opções de remédios caseiros para gripe são:
4 melhores remédios caseiros (chás) para tratar a gripe