40 pontos
Na primeira fase, nenhum tipo de consulta está liberada. O Vade Mecum é permitido para ajudar o candidato a responder às questões das provas prático-profissional e dissertativas. Mas, o código não pode conter anotações e nem comentários realizados pelo candidato.
Sim, mas somente na segunda fase da prova da OAB. Na primeira, nenhum tipo de consulta é permitida. Na segunda fase, o candidato pode levar o seu Vade Mecum para ajudá-lo a responder às questões das provas dissertativa e prático-profissional. Porém, o Código não pode conter anotações e comentários feitos por você.
São eles:
Para o dia da prova, os examinandos poderão levar:
A primeira etapa é a escolha do vade mecum para OAB. São muitas opções disponíveis no mercado, mas a principal exigência é que ele seja atualizado. ... Resumindo: o melhor vade mecum é aquele que é bom para você e otimize o seu tempo na hora da prova!
Em linhas gerais, a dica principal é: a FGV autoriza a consulta de Legislação seca; ou seja, não pode haver comentários, anotações, ou comparações. É claro, portanto, que você pode levar seus Códigos (ou Vade Mecum).
O que levar para comer na prova da OAB
Materiais permitidos na 2ª fase do Exame de Ordem
A estrutura da prova da 2ª fase do Exame da OAB é bem simples. Cada candidato terá de responder quatro questões, cujo valor é de 1,25 para cada uma, e criar uma peça, que vale cinco pontos, em uma das sete áreas do direito, a saber: ... Direito Tributário, e. Direito Constitucional.
A prova subjetiva da segunda fase da OAB é constituída de 4 questões, cada uma valendo 1,25 pontos e a peça que vale 5 pontos. Logo, para ser aprovado no exame da Ordem, o futuro advogado deve se empenhar para que, ao menos 3 questões estejam impecáveis em ambos os casos (peça e questões).
Como já dito anteriormente, a peça prático-profissional é a principal parte da segunda fase da OAB. Ela serve como o último teste para saber se o candidato estará apto a trabalhar na área do Direito. Por serem muitas disciplinas diferentes, não há uma regra universal para fazer sua peça.
A pontuação da segunda fase da OAB possui vários detalhes. Porém, de forma geral, o corretor atribui pontos às questões observando a quantidade de informações em comum entre a prova do candidato e o espelho da banca. Assim, quanto mais dados você mencionar de acordo com o esperado, maior a sua pontuação.
ESPELHO DE PROVA. DOCUMENTO QUE DEVE VEICULAR A MOTIVAÇÃO DO ATO DE APROVAÇÃO OU REPROVAÇÃO DO CANDIDATO. NECESSIDADE DE EXISTÊNCIA PRETÉRITA OU CONCOMITANTE À PRATICA DO ATO.
Passo a passo para montar o esqueleto da peça para a 2ª fase da OAB
A peça trabalhista OAB compõe a 2ª fase do Exame de Ordem....Mas, afinal, quais são as principais peças trabalhistas OAB para a 2ª fase?
Abaixo, você confere o número do exame e peça solicitada. Vamos lá? Dos 30 exames unificados, as peças da 2ª fase de Penal foram as seguintes, em ordem decrescente de exigência. Contabilizando os exames repetidos, foram exigidas, até hoje, 32 peças.
Dentre elas, encontram-se:
[Compilado Modelos Peças] Processo Penal (peças principais)
As estruturas de peças são basicamente 5: Petição Inicial, Contestação, Réplica, Agravo de Instrumento e Apelação.
Em se tratando de Direito Empresarial, foque seus estudos nos seguintes assuntos: Direito Falimentar e Recuperacional, Direito Societário, Títulos de Crédito, Contratos Empresariais e Teoria Geral do Direito Empresarial.
Dos 30 exames unificados, as peças da 2ª fase de Constitucional foram as seguintes, em ordem decrescente de exigência.
Contabilizando o exame repetido e aqueles em que foram admitidas ou exigidas duas peças processuais, foram exigidas, até hoje, 34 peças. Conforme dito no início, com esses dados, ficará muito mais fácil enxergar a prova estrategicamente, o que também te proporcionará um estudo mais focado e planejado!
Quais são as peças mais cobradas na OAB?
Cada fase tem as suas peculiaridades, isso é verdade, mas para ter uma ideia de qual é a mais difícil, a Folha Dirigida fez um enquete com os seus leitores. O resultado foi quase um empate: 51% apontaram que a segunda fase é mais difícil, por outro lado, os 49% restantes escolheram a primeira como a mais complexa.
Qual disciplina mais aprova na 2ª Fase OAB?