Esse estilo de luta para situações de conflito foi criado na década de 1940 para treinar um exército judaico rebelde – o Haganá. Com a independência do Estado de Israel, em 1949, o criador da técnica, o húngaro Imi Lichtenfeld (1910-1998), treinou o Exército e a força policial do novo país.
O Krav Maga não é considerado uma arte marcial, muito menos um esporte, já que não possui quaisquer regras. Todos os golpes são treinados com o objetivo de ultrapassar todo e qualquer tipo de situação de violência, do modo mais rápido e eficaz, sendo por vezes necessários golpes letais.
Após 6 meses, o aluno já tem conhecimentos amplos em defesa pessoal e é capaz de se defender dos ataques mais comuns. Após 2 anos de treino, ele já consegue se defender de uma grande variedade de ataques. Defesas mais complexas, como defesas contra ameaças de armas de fogo, são vistas um pouco mais adiante.
Ele pode ser praticado por qualquer pessoa que tenha interesse em aprender mais sobre o próprio corpo, desenvolver a coordenação motora, fortalecer os músculos e ganhar segurança.
Resposta. Resposta: Na defesa pessoal, não existem campeonatos ou associações ao esporte, embora sua prática proporcione melhor condicionamento físico e agilidade, como os exemplos do Krav Maga, Kombato, Systema e Hapkidô.
O candidato deverá cursar as matérias complementares de anatomia, fisiologia, nutrição esportiva, primeiros socorros, filosofia das artes marciais e marketing, com carga horária mínima de 20 horas em cada matéria, em instituições reconhecidas pelo MEC.
Credenciar Instrutor para Escolas de Formação de Vigilantes
R$ 2.
Salários de Instrutor De Formação Profissional