Quantos Pontos No Carto Precisa Para Viajar Para Europa?

Quantos pontos no carto precisa para viajar para Europa

Se você é nosso leitor, provavelmente adora viajar e, ao terminar uma viagem, já pensa em fazer outra. Então, se você está planejando visitar o Velho Continente, veja neste artigo tudo o que precisa para viajar para Europa. Além disso, vamos falar quanto custa, em média, uma viagem à Europa e o que fazer para morar em um país europeu. Confira!

Como pudemos observar, é possível viajar para a Europa em 2022, desde que sejam tomados os devidos cuidados e, claro, atenção redobrada com a documentação solicitada em cada destino. E mais uma vez, não esqueça que o seguro viagem é obrigatório para os países do Espaço Schengen. Nós temos um comparador de seguro viagem em parceria com o Seguros Promo onde encontra diversas seguradoras e planos, seja básico ou completo.

Neste post você vai ler:

Porem, esse valor diminui caso você já vá com as hospedagens reservadas. Nesse caso, em geral, é preciso ter entre 50 a 70 euros por dia de viagem (e por pessoa) – dependendo do país.

Se conseguir 10 dias, aproveite 3 cidades grandes e uma menor no meio. Em Bruges, escolha se vai ser só uma parada ou se prefere pernoitar na cidade.

Contacte a UE

Contacte a UE

Nossos leitores ainda ganham desconto. Insira o nosso cupom de desconto EURODICASTURISMO e ganhe 5% de desconto na compra. Caso opte por pagar via boleto bancário, você recebe mais 5% de desconto.

Estabelecido pelo Tratado de Schengen, este requisito tornou obrigatória a contratação de um seguro viagem por todo viajante que ficará por até 90 dias nos países participantes do acordo.

Redes sociais

Se você não conhece bem a marca, veja esse artigo que escrevemos sobre a Wise e veja nossa avaliação desse cartão.

Esse é o período para encontrar tarifas com descontos nos sites de reservas de hotel. Existem vários, e o buscador de hotéis do Booking reúne os melhores, mostrando o valor nos diferentes portais. Por isso, cheque lá primeiro, antes de finalizar a sua compra.

Tanto países que fazem parte da União Europeia como os países signatários do tratado de Schengen, exigem de seus visitantes a obrigatoriedade de ter um seguro de viagem com cobertura de até 30 mil euros para viajar por essas nações.

Textos relacionados:

Textos relacionados:

Sendo assim, ao viajarem para o Espaço Schengen, os brasileiros isentos de visto vão precisar preencher o formulário online do ETIAS, solicitando a aprovação de entrada. A boa notícia é que o processo é online e rápido, além de a resposta chegar por e-mail. Além disso, deve facilitar os trâmites na chegada ao país de destino.

Separe todos os documentos numa pastinha e leve na bagagem de mão, pois você só terá contato com a bagagem despachada depois de passar pela imigração. Só retire os documentos da pasta se o oficial te pedir isso. O mais provável é que não te peçam nada.

Dúvidas de quais documentos levar na sua viagem à Europa? Confira um checklist com o que você não pode esquecer para entrar no continente.

Período de viagem e destinos fechados? Agora sim, chegou a hora de buscar a sua passagem aérea. Em muitas companhias aéreas é possível adquirir passagens chegando e partindo de cidades diferentes. E esse é o ideal: volte do último destino do seu itinerário.

Se você não estiver com nenhuma má intenção e estiver indo de férias mesmo, basta relaxar. Não há motivo para ficar nervoso nessa hora, você não está fazendo nada de errado 😉

Dicas para passar pela imigração no aeroporto

Que tal um roteiro em Portugal?

A sua primeira viagem pela Europa pode ser para os países mais tradicionais (como França, Itália e Portugal, por exemplo). Já na sua segunda viagem pode fazer Inglaterra, Holanda, Alemanha e assim por diante.

Mas lembre-se que nem todos os países da Europa assinaram esse tratado. Para os outros, em geral vale a regra de que seu passaporte precisa ter pelo menos seis meses de validade na hora do embarque.

Instituições da UE

Oi, Elaine! Então, o menor de idade vai precisar de uma autorização de ambos os pais para poder viajar sem a companhia deles. Você pode pegar mais informações e os modelos da autorização neste link aqui. Essa autorização também pode ser emitida direto no passaporte da criança – veja mais no nosso post Como tirar passaporte?

O chip internacional é um chip de celular para ser usado durante o período da sua viagem. A principal vantagem é que você tem internet para ficar conectado o tempo todo, muito útil em uma viagem pela Europa.

O último país a abolir todas as regras de entrada para covid foi a Espanha, que no dia 21 de Outubro de 2022 publicou um decreto informando que não há mais nenhuma regra sanitária para viajar para o país.

Dúvidas frequentes

Dúvidas frequentes

Veja os locais mais seguros para guardar dinheiro na viagem.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, o El Quarto é um site de reserva de hotéis em diferentes países. Garante preços baixos e acomodações em hotéis de 1 a 5 estrelas, é possível aproveitar algumas ofertas como o cancelamento gratuito da hospedagem. Além disso, a plataforma é bastante segura e oferece condições de pagamentos flexíveis.

Caso faça voos, acrescente aí o tempo de antecedência que deve estar no aeroporto. E saiba que grandes cidades você terá que enfrentar trânsito e, mais: em muitas delas, o aeroporto é distante.

Quanto tenho que gastar no cartão para ganhar uma milha?

Normalmente o acumulo de milhas funciona assim: tudo que você compra com cartão é convertido para um valor equivalente em dólares e para cada dólar, você ganha um ponto. Exemplo: você gasta R$1.600 com o cartão de crédito, convertendo isso para dólares (1.60) daria 1.000 dólares e você ganharia 1.000 pontos.

Quantas milhas para ir para a Itália?

Você precisará de no mínimo 67.000 milhas para viajar para a Europa, saindo de São Paulo para Roma através da Gol; de outros lugares do Brasil para o Velho Continente, os valores variam bastante.