Desde países que criminalizam a homossexualidade com a pena de morte, tais como, a Arábia Saudita, a Mauritânia ou o Iêmen, até aqueles países que já legalizaram o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, como Países Baixos, Espanha ou Canadá.
No sentido estrito da palavra, o termo trans é utilizado para caracterizar indivíduos transexuais e transgêneros, enquanto “fobia” significa “aversão a algo ou a alguém.” Logo, a definição de transfobia envolve atos de preconceito contra esse grupo, assim como toda forma de discriminação e intolerância.
Leia abaixo os casos mais comuns de LGBTfobia e dicas de como combatê-los.
Embora o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo seja legal na Coreia do Sul, o casamento ou outras formas de união estável ainda não foi legalizado. A homossexualidade na Coreia do Sul não é especificamente mencionada na Constituição sul-coreana ou no Código Penal Civil.
E é aí que são identificadas as UF. Em sua tradução, a sigla significa Unidade Federativa e é a distribuição dos estados que compõem a federação como um todo. ... São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia, por exemplo, são unidades federativas.
QUEER: ao pé da letra, a palavra significa estranho e sempre foi usada como ofensa a pessoas LGBT+. No entanto, a comunidade LGBT+ se apropriou do termo e hoje é uma forma de designar todos que não se encaixam na heterocisnormatividade, que é a imposição compulsória da heterossexualidade e da cisgeneridade.
Diz-se que a heterossexualidade queer é demonstrada quando um ou todos os elementos de um casal heterossexual possuem uma expressão de género de maneiras não tradicionais: mulheres masculinas ou homens femininos heterossexuais, ou assumindo papéis de gênero que variam das feminilidade e masculinidade hegemônicas da ...
Queer (em português 'excêntrico', 'insólito') é uma palavra proveniente do inglês usada para designar pessoas fora das normas de género, seja pela sua orientação sexual, identidade ou expressão de género, ou características sexuais.
Muito se fala sobre identidade de gênero no Brasil....Os tipos de orientações sexuais mais comuns são:
O gênero, portanto, se refere a tudo aquilo que foi definido ao longo tempo e que a nossa sociedade entende como o papel, função ou comportamento esperado de alguém com base em seu sexo biológico.
Outro fator fundamental para entendermos as relações humanas e a forma como o ser humano define-se como “persona” é o gênero. O gênero é o sexo (do ponto de vista físico) com o qual a pessoa nasce, ou seja, masculino e feminino.
Uma pessoa com cromossomos XX geralmente tem órgãos sexuais e reprodutivos femininos e, portanto, geralmente é designada como do sexo feminino. Uma pessoa com cromossomos XY geralmente tem órgãos sexuais e reprodutivos masculinos e, portanto, geralmente é designada como do sexo masculino.