O Scrum tem três papéis: proprietário do produto, mestre do Scrum e membros da equipe de desenvolvimento.
O Time de Desenvolvimento deve ter um tamanho mínimo de três pessoas para que ele seja minimamente multidisciplinar e não tenhamos dependências externas que nos impossibilite de entregar o incremento do produto. Também não deve ser superior a nove pessoas, pois o custo de coordenar times grandes é muito alto.
O tamanho ideal da equipe Scrum é de três a nove pessoas, não incluindo o product owner ou o Scrum master.
Decorrente deste trecho do Scrum Guide, algumas pessoas interpretam que o framework diz que o tamanho ideal de um time varia entre 3 e 9 membros, sem contar o Scrum Master e o Product Owner (a menos que eles também executem trabalho de itens do backlog da sprint).
O Product Backlog é uma lista de funcionalidades desejadas de um produto, ou seja, os requisitos que um cliente espera receber ao final do projeto, descrito com sua própria linguagem. O ponto central do Scrum é a criação do Product Backlog, é nele que o projeto começa.
Considerada uma das métricas mais básicas do Scrum, a velocidade é utilizada para medir a capacidade de entrega da sua equipe. Normalmente, ela é medida a partir da entrega dos sprints, de 1 a 3 ciclos similares. ... Tempo de trabalho de todos como equipe; Conhecimento do projeto.
As 5 principais métricas ágeis usadas para otimizar a entrega do projeto:
O testando inicia o teste na posição em pé, atrás da linha de partida, de costas para o cone “A”. Ao ser dado o comando “VAI”, ele desloca-se lateralmente até o cone “B”, passando por fora do cone e corre, de costas, até o cone “D”, dando a volta por dentro desse.
A idéia por trás deste é de funcionar como o quadro de tarefas do SCRUM, porém dividido em três partes: mitigar, aceitar e evitar, que são as categorias básicas de respostas aos riscos. Evitar um risco é a ação de eliminar a causa deste inviabilizando a sua ocorrência (ex: mudança de estratégia de projeto).
Existem duas categorias gerais de riscos: os riscos puros e os riscos especulativos. Os riscos especulativos são aqueles decorrente das tomadas de decisões que podem resultar tanto em ganhos como em perdas. É o caso, por exemplo, de um investimento.
O autor divide os riscos em três categorias principais: riscos financeiros, riscos de negócio e riscos técnicos. Riscos Financeiros: Como estimar o custo do projeto em um ambiente complexo, em condições de extrema incerteza?
Os capítulos 8 a 12 cobrem os 19 processos do Scrum envolvidos na execução de um projeto Scrum. Esses processos fazem parte das 5 fases do Scrum: Initiate; Planejar e Estimar; Implemento; Revisão e Retrospectiva; e lançamento.
Visão geral e rápida dos capítulos do SBOK™ • Os capítulos 8 a 12 cobrem os 19 processos do Scrum envolvidos na realização de um projeto Scrum - estes processos, por sua vez fazem parte das 5 fases do Scrum, que são: Iniciar, Planejar e Estimar, Implementar, Revisão e Retrospectiva e Release.
quatro semanas
Definindo um tempo limite para o planejamento do sprint O planejamento do sprint deve ser restringido ao máximo de duas horas por cada semana do sprint. Então, por exemplo, a reunião de planejamento do sprint para um sprint de duas semanas teria no máximo duas horas.
A duração da Sprint é time-boxed, isto é, limitada a um tempo, e pode variar de uma a quatro semanas, dependendo da produtividade do time para entregar uma funcionalidade completa (no caso dos projetos de TI) ou uma parte funcional do produto (em projetos de outras áreas).
Sprint é um conceito utilizado em Scrum, uma metodologia de gerenciamento de projetos, e representa um dos pilares do projeto em desenvolvimento baseado nessa metodologia, consistindo em cada uma das etapas de um projeto, determinadas em espaços específicos de tempo.
O sprint pode ser considerado o principal evento do método Scrum, porque é nele que serão aplicados os demais eventos, utilizados os artefatos produzidos anteriormente e desenvolvido de fato o produto. É nele que ocorre a produção de um produto ou parte dele.
O Sprint representa um Time Box dentro do qual um conjunto de atividades deve ser executado. Metodologias ágeis de desenvolvimento de software são iterativas, ou seja, o trabalho é dividido em iterações, que são chamadas de Sprints no caso do Scrum.
O treino intervalado com sprints é um treino anaeróbico que inclui períodos de intensidade máxima intercalados com muita recuperação. Ele difere do treino intervalado de alta intensidade (HIIT) no sentido de que os tiros de esforço são mais curtos e mais intensos, portanto a palavra "sprint".
O sprint é uma ferramenta para atingir objetivos em um determinado período de tempo – de preferência, em ritmo acelerado. Para isso, ele ajuda a organizar o desenvolvimento de um projeto ou de um problema ao dividi-lo em tarefas menores que devem ser cumpridas normalmente ao longo de uma, duas ou três semanas.
12 Formas de melhorar o seu sprint no ciclismo
Como executar a corrida estacionária