As seringas mais apropriadas para a injeção endovenosa são as de 5,10 e 20 ml, já as agulhas devem ser longas, finas e com bisel longo. As agulhas utilizadas são a 25 x 08 e a 30 x 07 mm. É utilizado também o garrote e a braçadeira.
Preste atenção, a Via Endovenosa (EV) é também chamada de Intravenosa (IV)
IV e EV são as siglas que dizem respeito, respectivamente, ao Individual Value (valor individual) e Effort Value (valor de esforço). Embora ambos trabalhem em conjunto para determinar os atributos dos Pokémon, cada um dos sistemas têm suas próprias regras.
A via IV permite a administração de medicamentos diretamente na corrente sanguínea, através de um acesso venoso superficial ou profundo.
Intravenosa (IV) ou endovenosa (EV):A administração intravenosa ou endovenosa é efetuada introduzindo o medicamento diretamente na veia, na corrente sanguínea. Por estas vias se administram na maioria das vezes preparações aquosas, em menor caso as suspensões aquosas ou emulsões de óleo em água.
Vias de administração de medicamentos: Endovenosa
Preparo de solução parenteral (Soroterapia)
Posologia do Manitol Uma dose teste de Manitol de aproximadamente 200 mg/kg corporal (isto significa cerca de 75 mL de solução parenteral) infundida em um período de 3 a 5 minutos para produzir um fluxo urinário de pelo menos 30 a 50 mL/hora nas próximas 2 a 3 horas.
Técnica: Reunir o material, lavar as mãos, calçar as luvas e preparar o medicamento prescrito, escolher a veia a ser puncionada, proceder à antissepsia do local da punção, esticar a pele e manter a veia fixa, introduzir o dispositivo com o bisel voltado para cima, aproximadamente a 1 cm de onde a veia será alcançada, ...
São possíveis complicações da administração de medicamentos utilizando a via endovenosa, EXCETO:
Existem três vias de administração de medicamentos consideradas principais: