1,98 m
Zeus coloca então a imagem do seu amado filho no céu, na forma da constelação de Hércules. A personagem segura na mão direita a sua arma favorita (o bastão) e na esquerda parte da cabeça do cão Cerberus, ou um ramo com maçãs do Jardim das Hespérides (ambos em referência aos 12 trabalhos de Héracles).
No primeiro dos seus famosos doze trabalhos, Hércules recebeu de Euristeu a missão de derrotar o Leão de Nemeia, para dar fim à devastação que este causava. ... Depois de estrangulá-lo, Hércules extraiu o couro do animal com as próprias garras, uma vez que nenhuma arma de ferro o conseguia cortar ou perfurar.
Hércules
A deusa Hera, esposa de Zeus, enciumada pela traição, enviou duas serpentes para matar Hércules ainda no berço. Não teve exito, pois ainda bebê, Hércules estrangulou as serpentes com as próprias mãos. Quando adulto, Hera provocou em Hércules um ataque de fúria, que o levou a matar sua esposa Mégara e seus três filhos.
Portanto, ao meu ver, a metáfora é importante, mas errônea: não devemos matar um leão por dia, mas sim cuidar do nosso, ser grato e entender que, se ele se apresentou, é porque algo temos a aprender com ele. O dia em que o leão, em nossas vidas, morrer, começaremos a morrer junto com ele.