Resposta: 000 000 metros, ou, 9,elevado a 15. Explicação passo-a-passo: Ano luz é uma medida de comprimento, que indica a distância que a luz percorre em um ano da Terra, que é aproximadamente 9,5 TRILHÕES DE QUILÔMETROS.
Mais precisamente, são 9.
Não equivale a nenhum ano terrestre, anos-luz é uma medida de distancia que corresponde a trajetória da luz em 1 ano. Equivale a 9,5 trilhões de METROS, não anos.
O Parsec, por exemplo, vale cerca de 3,26 anos-luz. A distância média entre o Sol e a Terra é de aproximadamente km. A essa distância damos o nome de Unidade Astronômica. A luz leva 499 segundos para percorrer essa distância, cerca de 8 min e 19 s.
Um ano-luz é a distância percorrida pela luz no vácuo durante um ano. Logo, se uma estrela se localiza à cinco anos-luz da Terra, a luz emitida por esta estrela demora 5 anos para alcançar a Terra. Portanto, quando olhamos para esta estrela, estamos observando como ela era há cinco anos atrás.
Para complementar esta informação podemos acrescentar que a distância média do Sol à Terra é de km o que signifca que o Sol está aproximadamente 390 vezes mais distante da Terra do que a Lua.
Distância mede o quão afastado duas coisas estão. Pode ser medida em metros, centímetros, jardas, anos-luz ou qualquer outra unidade relativa a essa medida.
Como a Terra está a 150 milhões de km do Sol isto significa que a distância entre Júpiter e a Terra varia entre 628 milhões de km e 928 milhões de km.
12 anos
Para começar, sabemos que o novo astro está a apenas 500 anos-luz da Terra, o que significa que ao viajar na velocidade da luz, demoraríamos 500 anos para chegar lá. Mas se convertermos essa distância para uma medida mais familiar encontraremos o surpreendente número de 4.
A distância direta da Terra para Saturno varia de cerca de 1,2 bilhão de km a 1,6 bilhões de km, dependendo de onde Saturno e a Terra estão em suas órbitas ao redor do Sol. Devido aos seus sobrevoos de Vênus, Terra e Júpiter, a Cassini realmente viajou mais de 3 bilhões de km para chegar a Saturno.
29,5 anos
Ou o sistema planetário em 1 km
Embora Saturno seja visível a olho nu, seria uma lástima encontrá-lo e não ser capaz de apreciar seus anéis característicos, visíveis com qualquer telescópio básico. Usar um telescópio torna o trabalho muito mais simples, pois assim Saturno apresentará um formato distinto de outros corpos celestes.
Vénus
De todos os planetas do Sistema Solar, Saturno é o mais conhecido por ter anéis de rocha e gelo. Porém, todos os quatro planetas externos – o já citado Saturno e Júpiter, Urano e Netuno – apresentam anéis, mais ou menos visíveis.