Para o escritório, o fluxo de luz deve variar entre 300 e 500 lúmens, dependendo se é focada na mesa de escritório ou não.
300 lux
Para saber qual a quantidade de iluminância necessária no ambiente deve-se multiplicar o valor do lux médio pela área total do cômodo (NBR 5413). Caso queira apenas saber se a quantidade de luz existente é o suficiente para aquele ambiente, é só somar o lúmen de todas e dividir esse valor pelo metro quadrado.
A fita de LED é formada por uma placa eletrônica flexível, onde são introduzidos diversos pontos de LED que ficam interligados linearmente e que atuam em baixa tensão — geralmente 12V ou 24V. Pode ser encontrada em diversos comprimentos e larguras, porém, o padrão mais comum e fácil de encontrar possui 5 metros.
Coloque os fios da fita de LED no conector que vem junto do produto com atenção à polaridade deles (é só encaixar e prender os parafusinhos com uma chave de fenda fina). Depois, é só juntar o conector e o plug que vai na tomada para conseguir iluminar o seu ambiente.
A fita de LED pode ser cortada, mas em lugares específicos. ... Já no modelo com 120 LEDs por metro o corte pode acontecer a cada 6 LEDs. As áreas de corte geralmente são indicadas pelo símbolo de uma pequena tesoura ou é possível identificá-las através de uma ligação metálica.
Se você vai fazer um corte, lembre-se que por o geral, as fitas de 12 VDC podem ser cortadas a cada 5 cm e a cada 10 cm se forem de 24 VCC. Geralmente é claramente indicado onde a separação pode ser feita. É necessário certificar-se de que o perfil onde a fita LED será instalada esteja limpo antes de colá-los.
Preparando a fita Ao longo da fita LED estão às indicações de corte, localize o ponto e corte o mais próximo possível. Importante! Em cada extremidade da fita LED deverá estar visível os terminais para que se já possível realizar a ligação. É indicado soldar essas extremidades para evitar a oxidação.