De acordo com as regras a gasolina é 73% e Etanol é 27% Então para saber qual a quantidade de Etanol, basta extrair 27% de 7500.
A gasolina é formada por vários hidrocarbonetos, composto orgânico que faz com que ela evapore em diferentes temperaturas. Já o etanol tem uma composição mais simples e é constituído por um único hidrocarboneto. Ou seja, ele evapora mais rápido que a derivado do petróleo.
“Notamos que essa perda acontece quando a temperatura está acima dos 30ºC, o que é muito comum na maior parte das cidades paraibanas durante as manhãs e tardes”, aponta Marcelo Grilo. Ainda conforme o professor, a perda só acontece quando o combustível comprado é a gasolina.
A gasolina não congela fácil. Só vira gelo a 100 graus Celsius negativos. E, com essa temperatura, o carro já não anda.
Entre os combustíveis mais comuns, apenas a gasolina tem ponto de fulgor menor que o etanol, sendo o dela de – 40°C, enquanto o diesel e o biodiesel possuem pontos de, respectivamente, 62°C e 130°C.
Quando as moléculas de um líquido evaporam, ou seja, passam do estado líquido para o estado gasoso lentamente, isso ocorre porque que deixamos o frasco aberto como no caso do álcool ou acetona, ou até mesmo da água quando exposta ao vento em uma superfície grande, onde o contato com o ar é constante.
A acetona evapora mais rápido que a água porque, em comparação com a acetona, a água tem ponto de ebulição mais alto, ou seja, demora mais para passar do estado líquido ao gasoso, tem ligações fortes entre suas moléculas (ligações de hidrogênio) e menor pressão de vapor.
O "frio" é causado pela rápida evaporação do álcool, que leva junto determida quantidade de calor que estava na superfície da pele, e deixa a pele seca porque facilita a evaporação da água pelos poros.
Resposta: O álcool é uma substância bem volátil, e quando ele cai em nossas mãos, ele absorve energia, e com essa, ele consegue ir para o estado gasoso. Como ele 'pegou' energia de nossas mãos, os átomos ficam menos agitados, então sentimos a sensação de frio.
O álcool (ou a água) evapora, se resfriando e depois, em contato com a pele que se encontra a uma temperatura mais alta do que o álcool, acaba por absorver energia da pele, resfriando-a também.
O resultado disso é uma forte ressaca no primeiro dia de janeiro. Essa condição — caracterizada por sintomas como dor de cabeça, tontura, náusea, sede, tremores e palidez — ocorre porque o corpo fica intoxicado por uma substância produzida em nosso organismo a partir da digestão do álcool.
Água, refeições leves e repouso ajudam a sobreviver no dia seguinte....Veja cinco dicas:
Os efeitos das bebidas alcoólicas no organismo são rápidos: em aproximadamente uma hora começam reações como alteração na coordenação motora, falhas de atenção e raciocínio, visão e audição alteradas, perda de reflexos, fala arrastada e um mal-estar físico que pode causar enjoo e vômitos.