Um triângulo não possui diagonais, pois, como só possui três vértices, não é possível unir dois vértices não consecutivos. Vamos aprender a calcular o número de diagonais de um polígono convexo qualquer.
Para fazer o cálculo da área do quadrado é necessário realizar o produto entre dois lados. Como o quadrado tem lados iguais, basta pegar a medida de um dos lados e elevar ao quadrado. Para a realização usamos a fórmula da área A = b. h, assim um de seus lados será a base (b) e o outro a altura (h).
Um triângulo é um polígono de três lados, três vértices e três ângulos.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Observe que o número de diagonais aumenta quando aumentamos também o número de lados do polígono. O triângulo possui zero diagonais, o quadrado, duas, o pentágono, cinco, e o hexágono, nove.
Daí conclui-se que a soma dos ângulos internos de um octógono regular é 1080.
Resposta. Resposta: a soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo , Independente do seu formato, tamanho e ângulos , Sempre é igual a 180 . 08.
900º
O Octógono possui, desta forma, 8 lados iguais, 8 vértices (um vértice corresponde ao ponto de interseção de dois lados de uma figura geométrica) e 8 ângulos internos iguais a 135º.
A área do polígono regular, figura que possui lados e ângulos congruentes, é obtida pelo produto de seu semiperímetro por seu apótema. Para que um polígono seja considerado regular, ele precisa cumprir três pré-requisitos: ser convexo, ter todos os lados congruentes e ter todos os ângulos internos com a mesma medida.
Resposta. cada ângulo interno e externo desse quadrilátero regular mede 90°. ... ângulo interno do eneágono mede 140°, suplementa o 140° e achará o ângulo externo.
Como o ângulo interno e externo de um polígono são suplementares e a medida do ângulo externo do hexágono regular é 60º, a medida do seu ângulo interno será dada por 180º - 60º = 120º. Do mesmo modo, a medida do ângulo externo do octógono regular é 45º, então a medida do seu ângulo interno é 180º - 45º = 135º.
Portanto, para saber a quantidade de lados, basta dividir 360 por 60. O polígono cujo o ângulo interno é o dobro da medida do ângulo externo possui 6 lados.
Simetria axial: doze eixos de simetria.
Num quadrado (polígono regular com 4 lados) temos 4 eixos de simetria! Num pentágono (polígono regular com 5 lados) temos 5 eixos de simetria! Num hexágono (polígono regular com 6 lados) temos 6 eixos de simetria! Num polígono regular com n lados temos n eixos de simetria!
Resposta: *10*, pois num décagono com n lados temos 10 eixos de simetria!
Um circulo possui infinitos eixos de simetria.
Rectângulo: Tem 2 eixos de simetria. Quadrado: Tem 4 eixos de simetria. Losango: Tem 2 eixos de simetria. Trapézio isósceles: Tem 1 eixos de simetria.
O retângulo tem dois eixos de simetria. O quadrado tem quatro eixos de simetria. O losango tem dois eixos de simetria, as duas diagonais.
O rectângulo tem apenas dois eixos de simetria e o triângulo isósceles tem apenas um eixo de simetria (se o triângulo isósceles fosse equilátero teria 3 três eixos de simetria).
retângulo:3 eixos. triângulo equilátero; 3 eixos. triângulo isósceles: 1 eixo. triângulo escaleno: Não possuem eixos de simetria.
Na geometria, um objeto apresenta simetria quando se parece o mesmo depois de uma transformação, como reflexão ou rotação. O eixo de simetria é uma linha, real ou imaginária, que atravessa o centro da figura. Um exemplo de elemento simétrico são as figuras geométricas.