Possuem uma base retangular e quatro faces triangulares (por vezes trapezoidais) que convergem para um vértice. Estas três majestosas pirâmides foram construídas como tumbas reais para os reis Kufu (ou Quéops), Quéfren, e Menkaure (ou Miquerinos) - pai, filho e neto.
Dos túmulos simples aos mais sofisticados, os egípcios sempre davam uma grande atenção para seus mortos. Portanto, as pirâmides eram construídas para ser o túmulo do faraó, ou seja, o corpo do faraó seria ali preservado até este retornar da morte, para viver eternamente.
Moisés nasceu por volta do ano 1525 a.C. Na época de Moisés, o Egito era potência mundial, rodeado de grandes monumentos e cheio de prosperidade territorial e material. Era o centro mundial da engenharia, matemática e astronomia. O Egito foi fundado por Mizraim, filho de Cão, logo após o dilúvio.
Moisés histórico O judaísmo rabínico calculou o período de vida de Moisés correspondente a 1391–1271 AEC; Jerônimo sugeriu 1592 AEC, e James Ussher sugeriu 1571 AEC como seu ano de nascimento.
Moisés é um levita que foi criado na corte pela filha do faraó do Egito. Deus o chama para livrar o povo hebreu da escravidão egípcia e conduzi-los à terra prometida a Abraão: Canaã.
A história de Moisés nos ensina que ele era o irmão mais novo de uma família de três filhos. Este profeta foi perseguido imediatamente após seu nascimento. O povo israelita era escravo do povo egípcio, porém Israel estava crescendo tanto que os egípcios ficaram com medo de uma futura rebelião.
Moisés canalizou o poder de Deus e abriu o Mar Vermelho com seu cajado para que atravessassem, conseguindo fugir dos egípcios. Foram libertos dos 400 anos de escravidão no Egito. Mesmo assim murmuraram, após atravessarem o Mar Vermelho, pois não chegaram à Terra Prometida e sim a um deserto.