Consumo médio de energia nas residências brasileiras foi de 157 KWh por mês. SÃO PAULO – O consumo médio de energia nas residências brasileiras até agosto deste ano foi de 157 KWh por mês, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (27) pela EPE (Empresa de Pesquisa Energética).
em média uma família gasta 152 kWh de energia elétrica por mês.
QUANTO CADA APARELHO GASTA NA SUA CASA Com a ajuda deste simulador, saiba quanto se consome – em quilowatt-hora (kWh) e no valor da conta – ao utilizar os principais eletrodomésticos e eletrônicos de uma casa. ligado sete horas por dia gasta 294kWh por mês o que equivale a R$ 127,63 mensais R$ 4,25 por dia.
Demais classes
Todo mês é feita a leitura do medidor de energia da sua casa para saber qual o consumo em kWh. O consumo mensal é calculado pela diferença entre a leitura do mês atual e a leitura do mês anterior. O consumo do mês é listado no campo “Demonstrativo de Consumo desta Nota Fiscal”, na sua conta de energia.
O significado mais comum do amarelo são as riquezas do Brasil, sobretudo, o ouro e o minério. Mas há também quem diga que o losango e o amarelo representam a mulher nas posições de mãe, filha e esposa. Não é à toa que o losango se encontra no centro da bandeira, entre o retângulo verde e a esfera azul.
Significado das cores da Bandeira do Brasil A cor verde passou a representar a natureza, enquanto o amarelo remete ao ouro e às riquezas; enquanto o azul e as estrelas fazem referência ao céu na noite de 15 de novembro de 1889.
Apesar de ser famosa a história de que a bandeira do Brasil representa nossas riquezas naturais e minerais - o amarelo seria o ouro, o verde, nossas florestas e o azul, nossos mares - na verdade a bandeira representa nosso atual sistema político, a República, adotada em 1889, em substituição à monarquia.
"branco", significa o desejo pela paz. "azul", simboliza o céu e os rios brasileiros. "amarelo", simboliza as riquezas do país.
O círculo azul com 27 estrelas brancas de cinco pontas substituiu o brasão de armas do Império. As estrelas, cuja posição na bandeira refletem o céu visto na capital Rio de Janeiro em 15 de novembro de 1889, representam as unidades federativas — cada estrela representa um estado específico, além do Distrito Federal.