Caio Pereira, médico-veterinário da Petz, explica que a temperatura corporal média do organismo deles é naturalmente mais elevada. “Diferentemente de nós, humanos, a temperatura de um cão saudável varia entre 37,5°C e 39,3°C”, diz.
Mergulhe uma toalha na água gelada, esprema bem até parar de pingar e passe ao redor da orelha e da pata do cachorro com febre. Monitore o tempo todo e, assim que a temperatura baixar, pare o procedimento e faça-o beber água.
A seguir, confira algumas dicas para deixar o cachorro no frio.
Sinais de que o cachorro sente frio Além disso, alguns outros sinais acusam que o cachorro sente frio. Estar com as patas e as orelhas geladas, quando somado ao comportamento diferente são indicativos importantes. “A temperatura corporal dos cães fica em torno de 38 a 39 graus Celsius.
No início, quando o sistema digestivo é acometido, é a diarréia. Conforme ela avança e atinge o sistema respiratório, é comum que secreções amareladas saiam pelo nariz e pelos olhos do animal. Quando a cinomose chega ao sistema nervoso central do animal, é comum que ele tenha tremores e convulsões".
Fique atento aos primeiros sinais, como: