Com três filhos, um neto chegando e mais tantos agregados, Mario Sérgio Cortella gosta de família grande e casa cheia.
Biografia. Nascido em Londrina, interior do Paraná, na juventude (1973 a 1975) experimentou a vida monástica em um convento da Ordem dos Carmelitas Descalços, mas abandonou a perspectiva de ser monge para seguir a carreira acadêmica.
Londrina, Paraná
67 anos (5 de março de 1954)
PUC-SP - Campus Monte Alegre (Perdizes)1997
Livros de Mario Sergio Cortella: conheça o filósofo em 7 títulos.
Assim, o amor é uma sensação de pertencimento recíproco que almeja a plenitude. O amor, ao contrário da paixão, oferece paz - sendo que paz não é ausência de conflitos, e sim a capacidade de administrar conflitos para que não haja ruptura. ...
“A ética é o conjunto de valores e princípios que eu uso para a minha conduta no meio da sociedade, isto é, quais são os princípios para eu agir. Moral é a prática desses princípios”, define Cortella. ... “A família é o ponto de partida da formação ética”, destaca o filósofo.
Universidade de São Paulo1987–1994
A casa da atriz Bruna Linzmeyer Vários lares e escrivaninhas depois, Karnal hoje tem, em um dos três dormitórios do novo apartamento, uma mesa que se estende por duas paredes.
É especializado em história da América, escritor, palestrante e apresentador de TV. ... Graduado em história pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP), Karnal tem publicações sobre o ensino de história, história da América e história das religiões.
Com 1,82m de altura e 95 kg, ele engordou após uma temporada de três semanas em Paris. "Preciso voltar aos 90 kg", diz. Na cidade francesa, descansou, visitou museus e deu aulas a um grupo de interessados por história da colonização americana e outros temas de sua especialidade.
1 de fevereiro de 1963 (idade 58 anos), São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brasil
São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brasil
1 de fevereiro de 1963 (idade 58 anos)
58 anos (1 de fevereiro de 1963)
Universidade de São Paulo1987–1994
Para ele, a felicidade é um processo de construção histórica que depende de nossas escolhas feitas durante a vida, e cita: “não acredito em destino, acredito em esforço, em construção", afirma Leandro. Karnal também comenta sobre a relação entre a alegria e a tristeza.
O indivíduo que estuda e escreve sobre a história e é considerado uma autoridade neste campo, é denominado historiador.