Maher-Shalal-Hash-Baz
Tendo o marido profeta, sua esposa era reconhecida como profetisa na comunidade, e seus dois filhos tiveram nomes significativos: Sear-Jasube “Disse o Senhor a Isaias: agora, sai tu com teu filho, que se chama Um-Resto-Volverá, ao encontro de Acaz, que está na outra extremidade do aqueduto do açude superior, junto ao ...
Amoz
Interpretar a vida de Oséias não é fácil, ele é um símbolo dos acontecimentos de seu povo e época. Sua mensagem profética e sua história caminham lado a lado. Só para que possam ter compreensão ele casou-se com uma prostituta, Deus o deu esta ordem. Que ele vá e se case com uma prostituta.
Os capítulos 40 a 55 foram escritos, segundo alguns estudiosos, por um profeta anônimo, comumente chamado Segundo Isaías ou Dêutero Isaías, que iniciou a pregação após 550 a.C., no final da época do Exílio na Babilônia, quando ocorriam as primeiras vitórias de Ciro II, apresentando uma mensagem de esperança e ...
O profeta Isaías pregava a justiça. ... A sua primeira aparição como profeta foi no ano da aflição de Uzias que tinha lepra. E profetizou para o povo por noventa anos no período dos reinados dos reis Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias.
Portanto, de acordo com a teoria da crítica bíblica moderna, foram dois Isaías que escreveram o livro. O Proto-Isaías escreveu parte dos capítulos 1 a 39 do Livro de Isaías.
Podemos dividir o Livro de Isaías em duas partes: Na primeira parte que vai do capítulo primeiro ate o trinta e nove, o profeta Isaías alerta o povo de Deus a respeito da invasão e do cativeiro pelos Assírios. Os últimos vinte e sete capítulos são uma mensagem de cura e conforto.
O livro de Isaías também é escrito de modo sistemático, o que nos ajuda a entender a mensagem. A primeira parte do livro é sobre a criação de um remanescente, e a segunda é sobre libertação. Os profetas que estão na primeira parte do livro recebem instrução de escrever, mas na segunda parte recebem a instrução de ler.
De acordo com os textos bíblicos, Isaías viveu no reino de Judá entre os séculos VIII e VII a.C., durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias e arqueólogos encontraram uma peça que comprova sua existência.
profeta Isaías
Os quatro profetas maiores, assim chamados pela maior quantidade de textos proféticos escritos, correspondem aos evangelistas Isaías, Jeremias, Ezequiel e Daniel. Os 12 profetas menores, correspondentes aos apóstolos, são Oséias, Joel, Amós, Abdias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.
Os menores são doze: Oseias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miqueias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias, cabendo observar que o Livro de Baruc, que consta na Septuaginta e nas Bíblias adotadas pela Igreja Católica e pelas Igrejas Ortodoxas, próximo ao Livro de Jeremias, é Deuterocanônico, ou seja, não ...
2 – Livros históricos Este grupo de livros é composto por 12 livros que relatam toda a história de Israel, desde a entrada até a conquista da terra prometida Canaã. Também estão em ordem cronológica.
Os 5 primeiros livros do Antigo Testamento (que no judaísmo se chamam Torá e no catolicismo Pentateuco) teriam sido escritos pelo profeta Moisés por volta de 1200 a.C. Os Salmos seriam obra do rei Davi, o autor de Juízes seria o profeta Samuel, e assim por diante.