Um cabo unipolar é um cabo constituído por um único condutor isolado e dotado, no mínimo, de cobertura. Um cabo multipolar é constituído por dois ou mais condutores isolados e dotado, no mínimo, de cobertura. ... A diferença entre o cabo isolado e o unipolar consiste apenas na cobertura por cima da isolação.
O mundo multipolar é uma nova organização geopolítica, de forma que há distintos centros de poder, exercendo influência no campo político, econômico e militar.
Atualmente, o mundo é dividido entre Norte e Sul, de modo que no Norte encontram-se as nações desenvolvidas e, ao sul, encontram-se as nações subdesenvolvidas ou emergentes.
Unipolaridade ou sistema unipolar Característica de uma correlação de forças existente em um Conjunto de Estados em determinada região, continente ou no sistema internacional, em que existe uma única potência polarizando aquele sistema.
O mundo multipolar é uma nova organização geopolítica, de forma que há distintos centros de poder, exercendo influência no campo político, econômico e militar. ... Com o declínio do regime socialista em âmbito global, o capitalismo despontou hegemonicamente como sistema político-econômico mundial.
Assim, os países da União Europeia (principalmente Alemanha, França e Inglaterra), o Japão e, mais tarde, a China passaram a dividir com os norte-americanos o protagonismo geopolítico. Surgiu, assim, o mundo multipolar. Todavia, essa perspectiva é um pouco questionável.
d) a multipolaridade pauta-se na disputa econômica; a bipolaridade era marcada pela corrida armamentista. a) Correto – a ordem mundial da Guerra Fria era chamada de bipolar e a ordem mundial atual é multipolar.
Os Estados Unidos formam a maior economia do mundo, em termos nominais. Quando medida em Paridade do Poder de Compra (PPC) é a segunda maior, atrás da China.
Os Aliados guerreavam contra o Eixo, formada por Alemanha, Itália e Japão. Os Estados Unidos começou a vender materiais bélicos e sua economia começou a crescer rapidamente com as políticas que o país implantava internamente. Tornou-se forte economicamente e ajudou seus aliados a vencerem a guerra.
O crescimento da economia norte-americana também foi propiciado por acontecimentos históricos como a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), e a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) momento em que a Europa se encontrava em reconstrução, então os EUA forneceram empréstimos e mercadorias, resultando num gigantesco crescimento ...
Basicamente, o país precisou se tornar uma potência econômica e militar. Foi um longo processo que se estendeu por pelo menos 300 anos. ... A expansão econômica exigia a busca de novos mercados, o que levou os Estados Unidos a guerrear com a Espanha, em 1898, o primeiro de muitos conflitos internacionais do Tio Sam.
Com a independência e o fim da proibição inglesa, os americanos iniciaram uma intensa migração para ocupar esses locais. O território americano passou por outras alterações, como a compra da Luisiana dos franceses em 1803, a compra da Flórida dos espanhóis em 1819 e a compra do Alasca em 1867.
Estão entre as mais antigas do continente americano, sendo os Estados Unidos o primeiro país a reconhecer a independência brasileira. Atualmente, os Estados Unidos são o segundo maior parceiro comercial do Brasil.
Os Estados Unidos compreendem grande parte da América do Norte, limitando a norte com o Canadá, a leste com o oceano Atlântico, a sul com o golfo do México e com o próprio México, e a oeste com o oceano Pacífico.