Atestado de dentista só vale por 1 dia!
“O atestado odontológico é um dos documentos mais produzidos pelos profissionais da Odontologia. Somente pode emiti-lo o cirurgião-dentista que esteja regularmente inscrito no Conselho Regional de Odontologia do Estado em que exerça suas atividades.
O colaborador pode trabalhar no mesmo dia do atestado médico, desde que esteja determinando o período que deve ser abonado. ... Contudo, no caso de o colaborador necessitar um atestado para o dia inteiro, ele não pode retornar ao local de trabalho nem exercer suas funções.
há 3 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 11:46
O atestado começa a contar a partir da data de emissão, como ele foi emitido dia 01/01, conta 01 e 02 mesmo.
locução Desde; de agora em diante; a começar de: o carro será vendido a partir de amanhã; sua filha começou a falar a partir dos 2 anos. [Gramática] Geralmente utilizado para demarcar o início de uma contagem, ordenamento, medida ou posição. Etimologia (origem de a partir).
O que é um atestado médico O atestado médico é uma ferramenta que garante ao trabalhador a remuneração do dia abonado, caso a falta tenha sido por motivo de problema de saúde. A empresa que o recebe não pode contestar as horas ou dia do empregado. Essa condição está no art.
Prezados(as) Senhores(as), Venho por meio deste, apresentar atestado médico emitido em (data), pelo(a) Dr(a). (nome do(a) médico(a)), apontando a necessidade de afastamento por (quantidade) dia(s), para justificar a(s) falta(s) na(s) referida(s) data(s), na forma da alínea "f" do § 1 do artigo 6º da Lei nº 605/1949.
Segundo a CLT, atestado médico é um documento que comprova a necessidade do trabalhador de se ausentar do trabalho, seja por motivo de doença, acidente ou ida ao médico. Com esse documento, a falta é abonada e o salário não deve ser descontado da folha de pagamento do funcionário.
A lei não prevê um número de atestados que um funcionário pode apresentar em um determinado intervalo de tempo. Porém, a empresa só é obrigada a manter o pagamento referente aos dias de ausência pelo tempo máximo de 15 dias, quando se tratar da mesma doença.
A título de exemplo, o regulamento da empresa pode fixar um prazo de até 48 (quarenta e oito) horas da data em que se iniciou o afastamento do trabalho por motivo de doença, para a apresentação do atestado médico.
Atualmente, o entendimento fixado é de que apenas os membros da diretoria do sindicato e seus suplentes têm direito à estabilidade de dirigente sindical. Em outras palavras, é limitada aos ocupantes das posições de, no mínimo, três e, no máximo, sete membros da diretoria e seus respectivos suplentes.