“Por conter alto teor de fibra, o damasco seco proporciona saciedade, auxiliando em dietas hipocalóricas. Porém, não se pode exagerar e exceder a quantidade 4 a 5 unidades por dia, pois cada unidade contém aproximadamente 6g de carboidrato e 23 calorias”, acrescenta a nutricionista.
Sempre que for possível, priorize as frutas secas com menos calorias e mais nutrientes. Evite frutas enlatadas em caldas ou as cristalizadas que contém grande quantidade de açúcar. Para que você não enjoe no processo, sempre diversifique as frutas que vai comprar.
Comer uvas passas também promove a absorção eficiente de vitaminas, proteínas e outros nutrientes em seu corpo. Portanto, elas também ajudam na construção de seu sistema imunológico. Após a ingestão, elas absorvem a água, promovendo assim um efeito laxante e, assim, aliviar a constipação.
O consumo exagerado de uva passas pode sim provocar ganho de peso, pela alta concentração de açúcar e calorias. De acordo com a especialista, essa não seria uma opção interessante. "Mas é lógico que 1 colher de sopa não trará problemas", aponta.
Por terem fibras, as uvas passas contribuem para o processo digestório e têm efeito laxativo, dando aquela força para quem tem intestino preso. Além disso, ela favorece a absorção de nutrientes e ajuda na eliminação de toxinas e radicais livres, que podem piorar a constipação.
A dica é evitar aquelas mais brilhantes, optando pelas que apresentem uma coloração mais escura e natural, nem muito duras nem muito macias; 2) Lave bem as uvas passas e reserve-as; 3) Coloque os dois copos de água para ferver e depois acrescente as passas; 4) Deixe cozinhar em fogo bem baixo por 20 minutos; 5) ...
Quando chegar à ebulição, retire a água do fogo. Acrescente as uvas passas e a beterraba cortada em cubos, tampe e deixe repousar durante 45 minutos para que esfrie. Após este período, coloque o conteúdo no liquidificador e misture bem, até que a bebida adquira uma textura cremosa homogênea.
Assim como no singular, o plural é duplo e também utiliza hífen, sendo assim, mantendo a grafia é uvas-passas.
Caso não o seja, lavar as frutas deixando-as uns 5 minutos em hidratação (com água filtrada) e depois lavá-las em água corrente.
Damascos secos e uvas passas. Estes alimentos estão entre aqueles considerados mais sujos. Sobretudo quando são vendidos a granel. Ainda que você os tenha comprado numa embalagem bonita, é melhor lavá-los.
Coloque as uvas-passas em uma panela pequena e cubra-as com água. As passas vão ficar ótimas com água, mas, para deixá-las mais saborosas, experimente usar outros líquidos, como suco de uva, de laranja ou da fruta de sua preferência. Para um toque mais maduro, use rum ou vinho diluído.
Mas no quesito nutrientes a uva passa preta fica na frente. Isso porque ela possui uma quantidade maior de flavonoides. Esses compostos bioativos possuem uma forte propriedade antioxidante, que combate o excesso de radicais livres no nosso corpo e com isso evita a oxidação das células, que pode gerar até o câncer.
A principal diferença entre a uva passa branca e preta é o sabor. Além disso a uva passa preta possui maior quantidade de flavoniodes do que a branca. ... Benefícios: A passa ajuda a regular o intestino, fazendo com que ele absorva melhor os seus nutrientes e evitando problemas como a prisão de ventre e a diarreia.
Suvinil Uva-Passa R370 / código de cor: #49403d No espaço de cor RGB, o valor #49403d é feita até 28.
Uma porção de 26 g (duas colheres de sopa) de uvas-passas contém 78 calorias.
Nome Científico: Vitis vinifera
10 gramas