A maior parte da história da humanidade tem sido marcada por taxas de sobrevivência baixas entre crianças, e essa realidade permanece em vários países até hoje. Quando fazemos a média, no entanto, costumamos dizer que gregos antigos e romanos viviam, por exemplo, 30 ou 35 anos.
Resposta científica- não viveram. Das duas uma, ou é uma exageração por parte dos autores, ou então o nome Noé passou de pai para filho até totalizar 950 anos…. Resposta de um Homem de fé- Deus permitiu que vivessem assim tanto tempo.
O ano 1 a.C. foi um ano bissexto. Iniciou numa quinta-feira do calendário juliano. Foi precedido pelo ano 2 a.C. e seguido pelo ano 1 d.C., ou ano 1 da era comum, uma vez que não existiu ano zero. De acordo com o calendário holoceno, este é o ano 10.
Só que tem uma pegadinha histórica aqui: a contagem de anos antes e depois de Cristo (a.C. e d.C) só foi inaugurada mais de 500 anos depois do que hoje chamamos de ano 1 d.C. —que, na verdade, era o ano 754 para os romanos, 3761 para os judeus e 2697 para os chineses.
Todos nós sabemos que os anos começaram a ser contados a partir do nascimento de Cristo, dividindo a história da humanidade em antes de Cristo (a.C.) e depois de Cristo (d.C.). ... Por volta dos anos 600 d.C. cogitou-se considerar a data do nascimento de Cristo como o ano zero.
Para estabelecer um início de contagem, cada civilização deu seu jeito. Egípcios estabeleceram o marco por volta de 3000 a.C. Para os gregos, era o ano das primeiras Olimpíadas (por volta de 2500 a.C.). Para os romanos, a fundação de Roma (753 a.C.).
As datas antes de Cristo são decrescentes porque utilizamos o Calendário Gregoriano que se baseou na crença cristã, dividindo o tempo histórico ocidental basicamente em dois períodos: antes e depois de Cristo.
O dia 25 de dezembro é uma data especial, sobretudo na cultura ocidental, por ser o dia conhecido por abrigar o Natal, uma das festas mais importantes do cristianismo. Essa festa celebra o nascimento de Jesus Cristo, evento que aconteceu no ano 1 d.C., em Belém, cidade localizada na atual Palestina.
O Natal é sempre uma data feliz e muito especial. Nesse dia se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Para os cristãos, Jesus veio ao mundo para salvar os homens de seus pecados. Contam que o menino Jesus nasceu na cidade de Belém, numa manjedoura, entre os animais.
A natividade é descrita no Novo Testamento da Bíblia, mas os evangelhos de Mateus e Lucas dão versões diferentes para o evento. Ambas narrativas dizem que Jesus nasceu de Maria, noiva de José, um carpinteiro. Os evangelhos afirmam que Maria era virgem quando engravidou.