86 anos (1856–1943)
A vida de Tesla foi cheia de mistérios e até hoje não foi provada sua relação com extraterrestres, mas uma coisa é certa, Tesla foi injustiçado por pessoas que não queriam ver o mundo progredir.
Wyndham New Yorker Hotel, Nova Iorque, Nova York, EUA
Tesla era fluente em diversos idiomas. Além do sérvio, por exemplo, falava 7 outras línguas checo, inglês, francês, alemão, húngaro, italiano e latim (WIKIPEDIA, 2019).
7 de janeiro de 1943
Nikola Tesla foi um inventor austríaco que se dedicou à criação de tecnologias nos ramos da Engenharia Mecânica e da Eletricidade. ... Tesla recebeu muitos títulos e prêmios durante a sua carreira. Em 1912, recusou-se a dividir o Prêmio Nobel de Física com Thomas Edison, com quem tinha sérias divergências.
Segundo ele, o pai da relatividade fazia justamente o oposto: dormia no mínimo oito horas por dia, e considerava um bom sono imprescindível para se tornar uma máquina de sacadas na manhã seguinte. Volta e meia passava até dez horas na cama, bem mais do que as sete horas e meia do brasileiro médio.
Uma pesquisa mostra que alguns dos maiores gênios da História tinham que dormir pelo menos seis horas por dia. O autor americano Mason Currey pesquisou o dia a dia de trabalho de 161 mentes brilhantes, entre escritores, pintores, cineastas, filósofos e cientistas.
Conheça 10 dos 100 maiores gênios da História
Dos seis aos treze, a recomendação cai para 9 a 11 horas. Já os adolescentes de catorze a dezessete anos devem dormir de 8 a 9 horas por noite para manter a saúde em dia. A orientação não mudou para adultos de 18 a 64 anos: de 7 a 9 horas. Acima dessa idade, a quantidade diminui para 7 a 8 horas.
Com décadas de pesquisas sobre o assunto, cientistas concluíram quantas horas devemos dormir para que o corpo consiga recuperar suas energias para mais um dia. A conclusão é de que adulto saudável deve dormir, diariamente, entre 7 horas e 7 horas e meia1.
Sempre ouvimos que o ideal é dormir oito horas por dia e isso não é exagero. Durante o sono, além de descansar, o nosso corpo trabalha para manter o equilíbrio do sistema imunológico, endócrino, neurológico e de diversas outras funções. Por isso, o sono é tão importante para nossa saúde.
Segundo dados colhidos entre 2018 e 2019 pela Associação Brasileira do Sono (ABS), a população brasileira está dormindo menos; de 6,6 horas por dia em 2018 passou a 6,4 horas por dia em 2019.
Pouco a pouco, vá relaxando as partes do corpo de cima para baixo: pescoço, ombros, braços e pernas. Nessa hora, comece a inspirar e expirar lentamente, sentindo todos os músculos do corpo relaxarem. Dê prioridade para aqueles que você domina (se você é destro, por exemplo, foque no antebraço direito).
O que fazer para dormir bem durante a noite?
Há algumas bebidas que podem realmente ajudá-lo a ter uma boa noite de sono.