Embora o MD5 tenha sido projetado inicialmente para ser usado como uma função hash criptográfica, foi constatado que ele sofre de extensas vulnerabilidades. Ele ainda pode ser usado como uma soma de verificação para checar a integridade de dados, mas apenas contra corrupção não intencional.
O md5 gerado sempre vai ter 32 caracteres. Você pode usar o md5 na hora de salvar um dado sigiloso (senhas) o banco… Com isso, ninguém tem acesso à senha original do cliente. Depois é só comparar o md5 do que foi digitado no campo senha (na hora do login) com o que está armazenado no banco, se bater, tá tudo certo.
É um processo simples, centrado no uso do resultado da aplicação da função hash ao documento, apelidado de digest (ou “valor do checksum”). Esse digest fica registrado em diário oficial ou algo similar que testemunhas possam acessar, com direito de testar e guardar uma cópia de segurança.
Veja como serão os passos:
Para criptografar uma mensagem, você também precisa da chave certa para decodificá-la. É o modo mais eficaz para ocultar comunicações através de informações em código, onde o remetente e o destinatário têm a chave para decifrar os dados.
Você vai procurar os arquivos em seu computador. Cada arquivo HTML para um site terá de ser selecionado separadamente e codificado. Depois de selecionar os arquivos , clique em " Avançar". Escolha se deseja criptografar a página inteira ou apenas uma parte da página na guia "Geral".
O ícone de cadeado vermelho é exibido Caso você veja o ícone de cadeado vermelho ao escrever uma mensagem, recomendamos remover os endereços sem criptografia ou excluir as informações confidenciais. Para ver qual endereço não tem criptografia, clique em Ver detalhes.