11 anos (6 de abril de 2010)
Redmi 2: uma olhada no primeiro smartphone da Xiaomi no mercado brasileiro. A Xiaomi chegou ao Brasil chacoalhando a concorrência. O Redmi 2, smartphone de estreia da fabricante, tem hardware de aparelho intermediário, mas preço de dispositivo de entrada.
A fabricante de smartphones Xiaomi foi fundada na China e vende seus produtos em mais de 15 países. Seu sistema operacional batizado de MIUI foi adotado por mais de 150 milhões de usuários em todo o mundo e roda sobre a plataforma Android.
Atualmente, a única loja física da Xiaomi no País fica no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Desde sua inauguração, em 1.º de junho, a movimentação de fãs, especialmente nos finais de semana, é alta.
10 produtos que a Xiaomi fabrica além de celulares
Por outro lado, a interface se distancia bastante do chamado Android puro, com grandes modificações em relação ao sistema Android original. O telefone da Xiaomi também tem recursos adicionais como a impressão digital na traseira que apresentou bons resultados e o reconhecimento facial que é melhor ainda.
Smartphones intermediários apresentam câmera de até 48 MP. Exclusivo • Google revela que brasileiros procuram por smartphones caros. Novo smartphone vem com câmera quádrupla, bateria maior e Android 10.
Como identificar se o celular Xiaomi é original ou não?
Onde está a lixeira do meu Xiaomi Redmi Note 8 Pro? não há lixeira em um telefone Android. No entanto, você tem a possibilidade de usar um aplicativo típico da Lixeira Lixeira . Dessa forma, cada arquivo excluído permanecerá na lixeira por um tempo antes da exclusão.
Para começar, os clones de smartphones, em muitos casos, não mostram o número de IMEI ou registro da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). No caso do Moto G 3, esses dados estão em uma etiqueta, gravada na bateria. Para conferir, abra a tampa do aparelho e observe se há os registros na parte traseira.
Veja como conferir:
Todos os smartphones originais devem acompanhar o selo da Anatel ou a número da Anatel gravado na parte trás. Verifique se possui o selo no corpo do aparelho ou no manual de usuários.
Como descobrir o IMEI Basta acessar o teclado usado para fazer chamadas e digitar *#06#. Imediatamente o número será exibido na tela. Outra possibilidade é verificar a embalagem do produto.
O número do Imei pode ser verificado na nota fiscal e em adesivo colado na bateria do aparelho. Digite a sequência *#06# no celular e aperte a tecla para ligar para conferir se o número que aparecerá na tela confere. Se não for igual, o aparelho é irregular.
Esta forma é a mais simples de encontrar o IMEI do seu celular e pode ser feita em qualquer aparelho, independente do sistema operacional. Passo 1: no discador do seu aparelho, digite o código *#06#. Passo 2: o código IMEI vai aparecer na tela.
Lá você encontra o código serial do IMEI logo abaixo do seu número de telefone. Na nota fiscal do seu celular também consta o código IMEI do seu aparelho.
Abra o aplicativo telefone e digite o código *#06# para ver o IMEI, em alguns modelos o número de série também é mostrado. Outro método para localização é através do dispositivo para isso basta acessar: Menu > Configurações > Sobre o dispositivo.
15 dígitos
Refere-se ao código da placa composto por 15 números. O número de série é o código de identificação que permite obter informações sobre o produto e a garantia. Aparelhos com mais de 1 chip, possuem um IMEI para cada slot de SIM CARD.