Confira 6 curiosidades sobre Raul Seixas, cantor faria 75 anos hoje.
Raul Seixas fez poucas apresentações em Brasília. Uma delas foi em agosto de 1981, como atração principal de um festival realizado no extinto Estádio Pelezão, que teve a participação, também, de Pepeu Gomes, Baby Consuelo e outros nomes.
28 de junho de 1945
Salvador, Bahia, Brasil
Colégio Estadual Ypiranga - Tempo Integral
Scarlet Vaquer Seixas
Raul Seixas - Ouvir todas as 256 músicas.
Compositor
Raul Seixas (1945-1989) foi um cantor, compositor, guitarrista e produtor brasileiro, um dos mais importantes nomes do rock no Brasil. Entre suas músicas destacam-se: Maluco Beleza, Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás, Mosca na Sopa e Ouro de Tolo. ... Gostava de música, mas seu sonho era ser escritor.
Salvador, Bahia, Brasil
No ano de 1974, Raul Seixas e Paulo Coelho criam a Sociedade Alternativa, uma sociedade baseada nos preceitos do bruxo inglês Aleister Crowley, praticamente repetindo o chamado Livro da Lei. O cantor foi levado pelo escritor a conhecer uma ordem filosófica baseada na Lei de Thelema, desenvolvida por Crowley.
Salvador, Bahia, Brasil
21 de agosto de 1989
Raul Varella Seixas
Além da abastada fortuna musical, Raul Seixas não deixou patrimônio significativo, sequer existe espólio aberto. Nesses 20 anos, tudo o que suas filhas herdaram consiste em direitos autorais - de execução e imagem - pagos ao longo dos anos.
O cantor e compositor baiano, ícone do rock nacional, morreu aos 44 anos, no dia 21 de agosto de 1989, sozinho em seu apartamento no Edifício Aliança, na Rua Frei Caneca, 1100, região central da cidade de São Paulo, um dos seis endereços em que morou na capital paulista, entre 1981 e 1989.
15 de março de 1998
No sábado (14) também terá a apresentação dos músicos do eterno Tim Maia que passou mal no palco do Municipal no dia 8 de março de 1998. O último palco que o músico pisou foi o do Teatro Municipal de Niterói.
Léo Maia
De volta ao Brasil, Tim Maia conjugou tudo o que aprendeu da música negra americana, com ritmos brasileiros como samba e baião. Produziu o disco “A Onda é o Boogaloo” de Eduardo Araújo. Teve composições gravadas por Roberto Carlos (Não Vou Ficar) e Erasmo Carlos (Não Quero Nem Saber).