Há indícios cada vez mais fortes de uma enchente terrível na região do Dilúvio bíblico. Foi uma praga e tanto. Deus viu a terra cheia da violência dos homens e decidiu puni-los com uma chuva copiosa e torrencial. Choveu sem parar durante 40 dias e 40 noites e o mundo ficou inundado.
Entre 5 e 3 bilhões de anos atrás, a Terra ainda estava muito quente, o que impedia os gases suspensos no ar de se transformar em líquido. Conforme foi esfriando, entre 3 e 2 bilhões de anos atrás, as primeiras nuvens surgiram. Além de água, tinham metano, amônia, hidrogênio, hélio e gás carbônico. Eram carregadas.
A chuva faz parte do infinito ciclo da água da Terra. O calor faz a água evaporar, ou seja, virar vapor, que se eleva no ar. ... À medida que esfria, o vapor de água volta ao estado líquido em forma de gotículas.
A chuva ocorre graças ao Sol que fornece energia fazendo a água evaporar, transformando-se em vapor de água que posteriormente se mistura com o ar. Devido à água ser mais leve que o ar, ela sobe direto para a atmosfera e o vapor de água transforma-se em nuvens.
Zeus tinha o poder dos fenômenos atmosféricos e fazia relâmpagos e trovões e com sua mão direita lançava a chuva, podia usar sua força como destruidora, mas também mandava chuvas para as plantações. Zeus casou-se três vezes, sua primeira esposa foi Métis a deusa da prudência e com ela teve sua filha Atena.
Origem do Mito O mito era considerado uma história sagrada, narrada pelo rapsodo - que supostamente era a pessoa escolhida pelos deuses para transmitir oralmente as narrativas. O fato de o narrador advir de uma escolha divina, atribuía ao mito o caráter de incontestabilidade, pois os deuses eram inquestionáveis.
A mitologia grega surgiu da curiosidade que os gregos tinham de explicar a origem da vida e os problemas da existência. ... Os antigos gregos viviam em uma civilização politeísta, ou seja, tinham a crença em vários deuses. Na Grécia Antiga, o deus que mais se destacava era Zeus.
Desorientado com tanta dor, o herói jogou-se em uma fogueira, onde veio a falecer. Zeus reivindicou sua alma a Hades e o levou ao Olimpo.
Conta a lenda que Hera foi conquistada por Zeus quando ele estava na forma de um cuco. Em um dia chuvoso, a deusa concedeu àquela pequena ave abrigo entre os seios, sem saber que era Zeus disfarçado. Ela ficou completamente encantada com o pássaro e consequentemente com o deus supremo.
De acordo com um roteiro antigo de God of War, o personagem tem 1,98 m de altura. A aparência de Kratos pode ser alterada em jogo bônus; completando o jogo em certos níveis de dificuldade e em modos de desafio irá desbloquear trajes bônus.