nove anos
Einstein trabalhou até que a dor do rompimento de um aneurisma o forçou a ir ao Hospital de Princeton, onde morreu em 18 de abril de 1955, aos 76 anos. Até o fim, o cientista lutou para encontrar uma teoria de campo unificada para o campo eletromagnético e o campo gravitacional. Mas ele não teve sucesso.
Também é comum se ouvir dizer que ele tinha Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – porque ele sonhava acordado na escola quando era jovem e era notoriamente esquecido – e Síndrome de Asperger, um transtorno do espectro do autismo caracterizado por problemas de interação social e por padrões repetitivos ...
Uma das habilidades mais poderosas e populares que Einstein possuía era o conceito de Experimentos de Pensamento, onde ele fazia qualquer coisa e tudo o que estava confuso ao visualizar situações em tempo real. Diz-se que a Teoria Especial da Relatividade foi o resultado de centenas de tais experimentos.
Um gênio é uma pessoa com grande capacidade mental. ... Além do teste de Q.I., um gênio pode se destacar por apresentar um intelecto de primeira grandeza, um talento criativo fora do comum, por ser polímata ou por possuir habilidade em várias áreas mentais.
adjetivo Inteligente; que possui uma excessiva capacidade intelectual. Talentoso; que expressa genialidade, talento: músico genial. ... Gênio + al.
Ser muito inteligente implica assumir uma visão muito profunda e transcendental sobre a realidade e sobre o próprio mundo. Às vezes, basta ver uma notícia na televisão para que a pessoa com altas capacidades intelectuais sinta incompreensão, raiva e descrença em relação à humanidade.