Os valores numéricos vão de 2 a 10, além de um “Ás”, que corresponde a 1, um valete (representado pela letra J, vale 11), uma Rainha (letra Q, vale 12) e um Rei (letra K, vale 13). Os naipes (símbolos) do baralho são: espadas(♠), paus(♣), copas(♥) e ouro(♦).
Jogo de cartas do qual podem participar de cinco a nove pessoas, com dois baralhos de 52 cartas. Cada jogador recebe nove cartas, com as quais forma trincas e sequências, que não podem ser baixadas, a menos que seja para bater. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Sin : pife , pif-paf .
Cacheta é a forma correta para se referir ao jogo de cartas em que se usam dois baralhos, geralmente com quatro participantes, sendo as combinações das cartas ocultadas na mão até que alguém bata e saia vencedor. Ver também: cacheta, carteado, caixeta, baralho.
Dicas dos jogadores Cacheta
Assim sendo, blefar sobre as condições de suas cartas não alertando os oponentes sobre o seu pife pode ser bom para que eles não percebem que cartas você precisa para ganhar o jogo. Vantagem: Os oponentes ficam confusos sobre o seu jogo, e acabam passando as cartas necessárias.
Cada jogador vai recebendo cartas do monte, até que peça para parar. O objetivo do jogo é, com as cartas recebidas, somar uma pontuação maior do que a dos adversários, desde que não seja maior do que 7,5. O jogador que somar mais do que 7,5 pontos é automaticamente eliminado.
Continue a leitura para conhecer mais a respeito de 6 jogos de baralho que fazem a cabeça das pessoas mundo afora!
Por: R$ 4,82 O preço inclui os tributos aplicáveis.
Para ganhar o jogo deve-se colocar a palma da mão para baixo no centro da mesa. Se um jogador coloca a mão com a palma para cima e seus adversários colocam a mão de qualquer forma será atribuída uma letra, e no caso de não colocarem a mão é atribuída uma letra ao jogador que colocou a mão com a palma para cima.
Para ganhar o jogo deve-se colocar a palma da mão para baixo no centro da mesa. Se um jogador coloca a mão com a palma para cima e seus adversários colocam a mão de qualquer forma será atribuída uma letra, e no caso de não colocarem a mão é atribuída uma letra ao jogador que colocou a mão com a palma para cima.